sábado, 9 de novembro de 2013

Temporada de cruzeiros em Santos começa no domingo

Salão principal do Concais, amanhã vai estar com um grande movimento
com a chegada do Empress da Pullmantur
Com 18 navios e a expectativa de movimentar cerca de 750 mil passageiros, no domingo dia 10/11/2013 o Terminal de Marítimo de Passageiros Giusfredo Santini (Concais) recebe o 1º navio de cruzeiro da temporada 2013/2014 no Porto de Santos, o transatlântico Empress da Pullmantur, está programado para atracar às 8h, vindo de um cruzeiro de cinco noites entre Recife, Ilhéus e Búzios terminada em Santos, o navio sai no final da tarde para um mini-cruzeiro passeando por Búzios e Ilhabela.
O período de cruzeiros marítimos se estende até 25 de abril de 2014. Das 18 embarcações, 10 são regulares e farão 158 escalas no Concais.
As estreias desta temporada ficam por conta do Sea Explorer (armadora ISP, uma escala), para apenas 111 turistas, e o Preziosa (MSC, 24 escalas), o maior navio a atracar em Santos, com capacidade para 4.363 passageiros. Em novembro do ano passado, a MSC trouxe à cidade o MSC Fantasia, com a mesma capacidade.
A temporada deste ano é marcada por quantidade menor de navios e escalas. No ano passado, foram 22 navios, que realizaram 213 escalas em 104 dias de operação no porto. O secretário municipal de Turismo, Luiz Guimarães, disse que o quadro não preocupa e observou que as armadoras reduziram os minicruzeiros e optaram por roteiros de maior duração. “Essa redução é sazonal, pois a frota está restrita e há cerca de 12 navios em construção”. Segundo ele, acontece, hoje, uma acomodação de mercado e, com os novos navios, ele receberá novo incremento.
De acordo com a Prefeitura de Santos, os navios que farão escalas regulares são Orchestra, Magnifica e Preziosa (MSC); Fascinosa (Costa); Splendour of the Seas (Royal Caribbean); Sovereign (Soberano), Empress e Zenith (Pullmantur); Aida Cara (Aida), e Grand Celebration (Ibero). Já em trânsito, atracarão Silver Cloud (Silver Sea); Crystal Symphony (Crystal Cruises); MS Marina e Regatta (Oceania Cruises); Seven Seas Mariner (Regent); Silver Spirit (Silver Sea); Sea Explorer (ISP) e Corinthian II.

Nenhum comentário:

Postar um comentário