segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Impasse entre carregadores de bagagem no porto de Santos

Local onde as bagagens são despachadas para serem levadas aos navios
A viagem inaugural da temporada 2013/2014 foi marcada por certos acontecimentos, em Recife o Empress da Pullmantur teve problemas com o embarque e no dia de ontem foi em Santos a confusão com as bagagens, a chegada do navio e o tempo ensolarado garantiram o espetáculo, mesmo com um impasse envolvendo carregadores de bagagem sindicalizados e vinculados ao terminal.
Algumas pessoas que acompanharam as negociações das sacadas de suas cabines ficaram irritadas
A atracação do navio de passageiros ocorreu às 8 horas, conforme previsto. No entanto, até por volta das 10 horas, não se sabia qual grupo de trabalhadores seria responsável por retirar as bagagens dos passageiros que iriam desembarcar e qual teria que colocar, no navio, os pertences daqueles que iriam embarcar.
O Terminal de Passageiros, por meio de sua assessoria de imprensa, informou que pode operar apenas com a mão de obra própria.
No entanto, o sindicato da categoria, que até a última temporada tinha uma liminar na Justiça garantindo a participação na operação de carga e descarga, disse, nesta manhã, que cumpre contrato firmado com a operadora do navio atracado no Porto neste domingo.
Com a intervenção da Polícia Federal, o conflito foi solucionado provisoriamente.
Ficou acertado que o embarque e desembarque das bagagens, na região do costado (onde o navio fica atracado), é de responsabilidade dos trabalhadores sindicalizados. Já dentro do terminal, os funcionários do Concais realizam o serviço. Ainda não se sabe, entretanto, o que será feito nas próximas escalas de navios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário