quarta-feira, 27 de novembro de 2013

MSC Preziosa é batizado em águas brasileiras pela rainha dos baixinhos em Santos

Até o dia 19 de março de 2014, o navio MSC Preziosa, que desembarcou na manhã desta terça-feira com passageiros que vieram da Itália, fará 24 escalas no complexo santista. O embarque inaugural ocorrerá nesta quarta, quando os passageiros seguirão, no final da tarde, para um minicruzeiro de três noites em direção a Búzios e Ilhabela.
Aqueles que ingressarem no navio serão os primeiros a desfrutar da embarcação após o batismo, em águas brasileiras, feito hoje pela apresentadora Xuxa Meneghel, que estava com o pé quebrado.
“É um orgulho ser madrinha deste navio, onde me sinto em casa e comemorei os 15 anos da minha filha (Sasha Meneghel)”, disse a eterna Rainha dos Baixinhos.
A presença dela nos navios da MSC já é tradição. No ano passado, a apresentadora foi a responsável pelo batismo do Fantasia e, há cinco anos, do Musica.
Além de Xuxa, outros 2.750 convidados embarcaram para a cerimônia que contou com apresentações musicais, entre elas um show da Banda Eva.
Com 333 metros de comprimento e capaz de abrigar mais de quatro mil passageiros, o transatlântico é o maior a atracar no cais santista até hoje. Antes dele, somente o MSC Fantasia, que esteve na Cidade na temporada passada, conta com essas mesmas dimensões.
Apesar de ter estrutura para acomodar 4.345 pessoas, o MSC Preziosa fez sua primeira escala no Porto com apenas 3.100 turistas. Os passageiros - maioria estrangeiros - vieram de uma travessia em 16 noites. O ponto de partida foi Gênova (Itália), no último dia 10. No trajeto, ele passou por Barcelona, Lanzarote e Tenerife, na Espanha, e Lisboa, em Portugal.
A chegada ao Brasil aconteceu no sábado passado, em Salvador (BA). Antes de chegar a Santos, o MSC Preziosa também esteve em Búzios, no litoral fluminense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário