terça-feira, 18 de abril de 2017

MSC Magnifica colide no cais saindo de Civitavecchia


MSC Magnifica hoje em Civitavecchia
detalhe da colisão
O porto de Civitavecchia é muito popular no Mediterrâneo, quase todos os dias tem navios de cruzeiro, hoje o MSC Magnifica esta no porto. O navio chegou na parte da manhã para fazer desembarques, embarques e há passageiros em transito.
O navio estava partindo como planejado, às 18:00. No entanto, o tempo não é o ideal em Civitavecchia, fortes rajadas de vento de até 30 nós assobiando através do porto. O MSC Magnifica deixando o porto foi atingido por uma rajada de vento e colidiu com o cais, o vento empurrou os 293 metros de comprimento do navio de cruzeiro da MSC em direção ao cais. Ali entrou em contato, o Magnifica teve sorte que não colidiu com outro navio, o AidaAura da Aida Cruises, que também esta no porto.
Rebocadores puxaram o MSC Magnifica de volta para seu ancoradouro onde está atualmente. O dano para o navio para ser inspecionado. Após um acidente, é comum verificar para ver o dano e se o navio está em condições de prosseguir com o cruzeiro. Isto ocorre por funcionários da sociedade de classificação. Se tudo estiver em ordem, ou pode ser reparado em um curto espaço de tempo, de modo que Magnifica deixe o porto de Civitavecchia.
Os hóspedes a bordo falaram que houve uma forte sacudida, mas nenhum dos passageiros e da tripulação foi ferido. O dano exato ainda são desconhecidos, apenas que o navio não pode sair do porto atualmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário