terça-feira, 26 de novembro de 2013

MSC Preziosa estreia em Santos com mais de 4 mil passageiros

Procedente de Gênova, na Itália, chegou nesta terça-feira ao Porto de Santos o MSC Preziosa, único navio de passageiros a estrear na Cidade nesta temporada de cruzeiros. Gigante dos oceanos, o transatlântico, mais moderno da frota da empresa, pesa mais de 137 mil toneladas e pode comportar até 4.363 pessoas.
A embarcação atracou no cais do Terminal de Passageiros Giusfredo Santini (Concais), no início da manhã.
Também atraca nesta terça-feira para sua sexta escala da temporada no porto de Santos o Empress, da Pullmantur.  Quase 10 mil passageiros deverão passar pelo complexo até o final desta tarde.
O Preziosa possui 18 deques e 27 mil metros quadrados. O navio é considerado a maior embarcação já construída por um armador europeu e tem o maior tobogã em um cruzeiro, com 120 metros de curvas e luzes de efeito, com vista para o mar. O transatlântico transporta o mesmo número que passageiros que o MSC Fantasia.
Durante sua inauguração  no país, com a presença de diversas autoridades e convidados, o comandante Giuliano Bossi receberá da prefeitura placa de boas-vindas a Santos. Principal atração desta temporada, o transatlântico fará 23 roteiros na costa brasileira, todos com saída da cidade, até 19 de março, quando retorna à Europa.
Nesse período, o Preziosa fará cruzeiros de três a oito noites, visitando destinos como Ilhabela (SP); Ilha Grande, Búzios e Angra dos Reis (RJ); Salvador e Ilhéus (BA).   .
Morte
Há exatos sete dias, uma brasileira de 87 anos morreu depois de passar mal e cair na escada do navio MSC Preziosa, que fazia um cruzeiro marítimo pela Europa. Conforme informações da empresa responsável pela  embarcação, Mercedes Raia Lessi teve um mal súbito e, por isso, sofreu uma queda.
A mulher, que morava em Londrina, no norte do Paraná, estava acompanhada das duas filhas, em roteiro da Europa para o Brasil. Em nota, a empresa MSC Cruzeiros, responsável pelo cruzeiro, informou que a mulher morreu a bordo do MSC Preziosa. O navio estava em alto mar, vindo para o Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário