quinta-feira, 19 de março de 2015

MSC Cruzeiros com 12 mortos e Costa Cruzeiros com 13 desaparecidos

Nove passageiros do MSC Splendida ficaram
feridos e seis estão desaparecidos
Doze pessoas (dois colombianos, três franceses, três japoneses, dois espanhóis, um britânico e um belga) que viajavam a bordo do navio MSC Splendida, da MSC Cruzeiros, morreram na sequência do ataque ao Museu Nacional do Bardo, em Tunes, na Tunísia, esta quarta-feira. Treze pessoas ficaram feridas, sendo que dois se encontram em estado grave, avançou a empresa em comunicado.
Os dois espanhóis que foram encontrados escondidos num gabinete do museu faziam parte dos passageiros do MSC Splendida. A empreza de cruzeiros informou que Cristina Rubio Benlloch e Juan Carlos Sanchez Oltra estão ambos a são e salvo. A mulher, grávida, foi transportada para o hospital, onde permaneceu em observação. 
A Costa Croisières, que estava com o navio Costa Fascinosa a fazer escala em Tunes, anunciou que 13 dos seus passageiros não tinham regressado ao navio e anunciou que vai suspender todas as escalas que passam por aquele porto.
Fonte oficial da MSC Cruzeiros informou o Observador que a empresa está a avaliar uma eventual suspensão das rotas para a Tunísia. A empresa tem escritório em Portugal, mas os cruzeiros que passam por Lisboa não fazem escala em Tunes, segundo a empresa. Regra geral, os portugueses que querem fazer a rota que passa pelo mediterrâneo embarcam no porto de Barcelona.
O navio MSC Splendida tinha chegado ao porto de La Goulette, em Tunis, com 3714 passageiros e 1267 tripulantes a bordo. Quando chega a Tunes, a MSC Cruzeiros coloca à disposição dos hóspedes uma excursão para visitar o Museu Nacional do Bardo. Esta quarta-feira, não foi exceção. O presidente da Tunísia anunciou que o país estava “em guerra com o terrorismo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário