sábado, 16 de novembro de 2013

Porto Belo reforma Píer para a temporada 2013/2014

Navios em Porto Belo
Porto Belo se prepara para o receptivo de navios da temporada 2013/2014. A prefeitura, em parceria com a Associação dos Pescadores do Trapiche de Porto Belo efetua a manutenção do Píer Manoel Felipe da Silva Neto, no Centro. O espaço passou por limpeza e consertos e agora está na fase de pintura das bordas laterais.
Além disto, está em processo de licitação a aquisição de dois novos flutuantes que substituirão os equipamentos já defasados. As novas passarelas laterais vão permitir aos pescadores e turistas transitar no espaço com ainda mais segurança.
Segundo o gerente de operações do píer, Márcio Serpa, que coordena a reforma, estes são os últimos reparos a serem feitos antes da abertura da temporada de navios. “Estamos nos preparando para a próxima temporada. O conserto dará conta de preparar o espaço que recebe os milhares de turistas que visitam Porto Belo durante o verão”, reforça Márcio.
Os funcionários da prefeitura e pescadores atuam nos reparos do espaço que receberá mais de 44 mil passageiros nesta temporada. A escala de navios abre em 16 de novembro. O Seabourn Quest, primeiro navio da escala, atraca em Porto Belo com 450 passageiros.
A Prefeitura de Porto Belo por meio do Procomtur (Programa de Competitividade no Turismo) realizou ações com os comerciantes para estimular a competitividade do comércio local e preparar os moradores para receber os turistas.
Para o prefeito Evaldo Guerreiro, este é o momento de preparar Porto Belo para receber os turistas que chegam por mar e por terra. “A capacitação feita por meio do Procomtur foi uma das formas de preparar o município para receber o turista durante todo o ano. A reforma do píer vai atrair os turistas para o que o município tem a oferecer”, afirma Evaldo.

Um comentário: