terça-feira, 28 de maio de 2013

Relatos passageiros Grandeur of the Seas

Passageiros a bordo do Grandeur of the Seas da Royal Caribbean, disseram ter ouvido "grandes explosões" depois de um incêndio na manhã de segunda, carbonização da popa do navio e forçando um fim precoce para o cruzeiro.
A Royal Caribbean International anunciou que está organizando vôos a partir do cais em Frdeeport, Bahamas, para todos os 2.224 convidados, que poderia começar a voar de volta para casa o mais cedo hoje. Os passageiros receberão um reembolso total de sua tarifa e um certificado para um cruzeiro futuro, o fogo foi descoberto as 02:50 de segunda-feira sobre a área de atracação no convés três de seus 11 decks. 
Passageiros Lucas Sluscher, 20, foi despertado pela comoção. Quando ele saiu do quarto, ele "ouviu tripulação mayday gritar, mayday, como eles correram para apagar o fogo."
A linha de cruzeiro disse que o fogo foi extinto e a área afetada foi isolada. Os hóspedes foram autorizados a regressar às suas cabines, disse a empresa, as 07:15. Não houve feridos. O navio atracou algumas horas mais tarde.
Depois de avaliar os danos, que destruiu a parte traseira do navio, em pelo menos uma plataforma, funcionários RCI decidiu terminar o cruzeiro em Freeport para fazer reparos. Não está claro quando o navio será capaz de servir os passageiros de novo. O cruzeiros do dia 31 de maio que ia sair de Baltimore foi cancelada.
Dan McTigue foi um dos muitos passageiros assustados a reunir perto de estações de salva-vidas durante o calvário. "Eu ouvi essas grandes explosões e vi o fogo pular fora do navio. Nós não poderíamos chegar à estação de agrupamento, pois estava pegando fogo", disse McTigue.
Quando perguntado sobre relatos de explosões, um porta-voz da RCI disse: "A causa do incêndio ainda está sob investigação. Estamos trabalhando em estreita colaboração com as várias agências que estão olhando para ele."
A tripulação do navio tentou impedir os passageiros de tirar fotos do fogo e caos.
Carrie McTigue disse à ABC News que "mesmo quando as pessoas colocam suas câmeras até fotografar o nascer do sol, eles disseram: 'não há fotos."
Horas depois que o navio chegou ao Bahamas, o Presidente e CEO da Royal Caribbean Adam Goldstein chegou à ilha para se reunir com os hóspedes e tripulantes. 
Mark J. Ormesher, um nativo da Inglaterra, que mora em Manassas, Virgínia, disse à Associated Press que ele e sua namorada sentiu cheiro de fumaça acre, quando iam para a sua estação de agrupamento. A equipe rapidamente forneceu instruções. 
"Essa calma incentivado entre os passageiros", disse ele à AP. Os passageiros foram obrigados a permanecer em seus postos por quatro horas, disse ele, e o capitão "forneceu-nos o máximo de informações que precisávamos para ficar seguro."

Nenhum comentário:

Postar um comentário