segunda-feira, 27 de maio de 2013

Grandeur of the Seas sofre incêndio nas Bahamas

Um navio com mais de três mil pessoas a bordo, pertencente a  Royal Caribbean, pegou fogo na madrugada desta segunda-feira (27/05), por volta das 01h45min (horário local), na cidade de Freeport, nas Bahamas. Apesar do susto, ninguém ficou ferido no incidente. 
O transatlântico Grandeur of the Seas pegou fogo quando se dirigia para CocoCay, sendo que o navio estava em um trecho entre Baltimore e a Bahamas. O incêndio foi controlado cerca de duas horas após o seu início, e pela própria tripulação, mas o fogo destruiu toda a popa da embarcação. 
Viajavam no navio 2.224 passageiros e 796 tripulantes, sendo que todos foram levados para a proa (dianteira) da embarcação, que foi desviada para Freeport, onde permanece ancorada, a espera de manutenção. 
Mesmo tendo o incêndio danificado parte da embarcação, os sistemas de energia, de propulsão e de comunicação não foram interrompidos.
 A Assessoria de Imprensa da Empresa Royal Caribbean, proprietária do navio, informou, que duas pessoas precisaram ser atendidas pelo médico depois de terem desmaiados. Um passageiro se machucou no tornozelo ao correr para longe do fogo, e outro passou mal, devido à pressão alta.
 As causas do incêndio ainda são desconhecidas, mas elas estão sendo investigadas, inclusive pela Guarda Costeira dos EUA.
 O Transatlântico Grandeur of the Seas zarpou de Baltimore (EUA) na última sexta-feira (24/05), em uma viagem de sete dias e deveria seguir em direção a Port Canaveral, na Flórida, e em seguida, a CocoCay e Nassau.


Nenhum comentário:

Postar um comentário