sexta-feira, 17 de maio de 2013

Carnival Corporation líder mundial de cruzeiros

Os quatro grandes grupos de cruzeiros detêm 83,2% do mercado, sendo a Carnival Corporation a líder destacada com 45,5% da quota, indicam os dados do relatório anual da "Cruise Industry News".
A Carnival Corporation integra dez operadores de cruzeiros, Carnival Cruise Lines, Costa Crociere, Princess Cruises, Holland América Line, AIDA Cruises, P&O Cruises UK, P&O Cruises Austrália, IberoCruceros, Cunard Line e Seaborn Cruise Line, que no seu total reúnem 102 navios, 207.557 leitos e uma capacidade para pouco mais de 9,3 milhões de passageiros. Dentro do grupo a Carnival Cruise Lines destaca-se como a maior do grupo e do mundo, oferecendo 24 navios e mais de 3,8 milhões de capacidade, o que lhe dá 18,7% de quota.
A Royal Caribbean Cruises, integra a Royal Caribbean Internacional, Celebrity Cruises, Pullmantur, TUI, CDF – Croisieres de France e Azamara, é o segundo grupo com uma quota de 23,5%, operando um total de 43 navios e cerca de 4,8 milhões de capacidade. A Royal Caribbean International é a líder do grupo e a segunda a nível mundial, integrando uma frota de 23 navios e cerca de 3,2 milhões de capacidade, detendo 15,8% de quota.
O terceiro lugar vai para a MSC Cruzeiros, líder do Mediterrâneo, com 12 navios e que a nível mundial detém 1,45 milhões de capacidade e uma quota de 7,1%, a mesma quota que a Norwegian Cruise Line mas com menos capacidade, 1,44 milhões de passageiros.
Os quatro maiores grupos reúnem 169 navios e capacidade para cerca de 17 milhões de passageiros de um total de 292 navios e cerca de 20,4 milhões de capacidade disponível no mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário