sexta-feira, 24 de maio de 2013

Carnival Corporation volta a baixar previsão de lucros para 2013


A Carnival Corporation, maior grupo de operadores cruzeiros do mundo, voltou a rever para baixo a previsão de lucros para este ano, invocando queda dos preços, cancelamentos de cruzeiros e aumentos dos custos não previstos.
O grupo, que já em Março tinha reduzido a estimativa de lucros este ano, do intervalo de 2,20 a 2,40 dólares por acção indicados inicialmente, para 1,80 a 2,10 dólares, agora baixou para o 1,45 a 1,65 dólares.
A imprensa norte-americana atribui esta nova revisão ao impacto no grupo dos problema registados em meados de Fevereiro pelo Carnival Triumph, que causaram “má publicidade”.
A empresa, por sua vez, indicou que a revisão em baixa dos lucros decorre de uma perspectiva mais negativa para a evolução da receita média por cama/dia de cruzeiro (net revenue yield), que passou a prever tenha uma queda entre 2% e 3%, quando anteriormente previa ficar ao mesmo nível de 2012, em que foi impactada pelo naufrágio do Costa Concordia. A informação da companhia reconhece que os preços mais baixos levaram a um aumento das reservas, mas com a receita unitária a ficar abaixo do esperado. A imprensa internacional indica que a companhia também está com mais cancelamentos do que antecipava e que os custos administrativos e comerciais também aumentaram mais do que previa.



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário