quarta-feira, 26 de novembro de 2014

O maior navio da temporada estreia no Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro esta com grandes estreias de navios no Pier Maua, ontem foi o dia do MSC Magnifica estrear na cidade maravilhosa, hoje pela manhã chegou o gigante também da MSC, o Preziosa, maior navio a fazer a temporada brasileira 2014/2015 e pela segunda vez consecutiva, mas na temporada de estreia 2013/2014, o Preziosa não atracou no Rio de Janeiro.
O MSC Preziosa é também o maior em numero de hóspedes 4.345, o mais moderno entre os 11 navios que farão a temporada no litoral brasileiro.
O navio é uma atração turística flutuante, com direito a restaurantes gourmet e um toboágua que impressiona até os mais corajosos.
Como o tema do navio é justamente o universo das pedras preciosas, cada deck foi batizado com o nome italiano de uma delas, Opale, Tormalina, Rubino, Topazio... Até os degraus das escadarias da recepção geral e do hall do Yatch Club são cobertas por cristais Swarovski.
Com 333 metros de comprimento, 140 mil toneladas, 1.751 cabines e 18 deck (13 abertos aos hóspedes) o navio impressiona pelo tamanho. Mas um recorde que merece ser conferido de perto é o do Vertigo, o maior tobogã em navios de cruzeiros. O tubo, de 120 metros e muitas curvas, sai do ponto mais alto da embarcação. Nos momentos mais radicais, fica transparente justamente nas bordas do navio, dando a impressão de que se está sobre o mar, sem proteção. Faixas coloridas criam um efeito estroboscópico que torna o brinquedo ainda mais emocionante. Simulador de F-1, cinema 4-D, uma pequena pista de boliche e sala de games são opções de lazer para todas faixas etárias. Mas só os maiores de idade podem brincar no cassino. Há apresentações diárias no teatro de 1.600 lugares e música nos 20 bares e lounges.
São 17 piscinas: 12 de hidromassagem, além de outras cinco espalhadas pelo transatlântico, incluindo a que simula o efeito de borda infinita (raro em navios desse porte) e a de teto retrátil, que garante bons momentos mesmo em dias sem aquele sol associado às viagens de cruzeiros.
Uma dessas piscinas está no Yatch Club, a “primeira classe” do navio, serviço característico das embarcações da linha mais moderna da MSC. São 69 cabines mais confortáveis e sofisticadas (têm até videogame) e espaços com acesso restrito, como bar, solário no 18º deque, piscinas de hidromassagem, lounge e o restaurante gourmet La Palmeraie, com seu estilo marroquino. Os serviços para os hóspedes dessa área especial do navio incluem recepção com concierge, mordomo 24 horas e elevador privativo. Há também acesso direto ao Aurea Spa, que tem novos tratamentos de beleza com propriedades de minerais preciosos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário