sábado, 1 de novembro de 2014

Desmontagem do navio Costa Concordia terminará em 2016

Costa Concordia
A desmontagem do navio Costa Concordia demorará 22 meses para ser finalizada, explicou o gerente de projetos da Ship Recycling, Valerio Mulas, nesta quarta-feira (29). A empresa é a responsável por dar a destinação final da embarcação que sofreu um acidente em janeiro de 2012 e causou a morte de 32 pessoas.
"Confirmamos que a operação será finalizada em 22 meses, respeitaremos o tempo previsto e os trabalhos serão concluídos na primavera de 2016", explicou Mulas.
Ainda de acordo com o gerente, "removeremos entre 8 mil e 10 mil toneladas de materiais" e o descarte de tudo será feito "em instalações para reciclagem de materiais em Liguria, Piemonte e Lombardia". Mulas explicou que o local onde está sendo feita a desmontagem foi "dividido em duas partes: uma onde foi posicionada a carcaça do navio e outro onde haverá a recuperação e a divisão do material em madeira, vidro, plástico, papel, equipamentos eletrônicos, produtos embalados, sucata de metal e isolamentos".
Já o comandante da Capitania dos Portos de Gênova, Damiano Capurso, afirmou que a busca pelo corpo da última vítima do acidente, Russell Rebello, pode ser retomada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário