domingo, 9 de novembro de 2014

Empress chega em Santos e abre a temporada de cruzeiros 2014/2015

Empress em Santos
A temporada 2014/2015 de cruzeiros marítimos em Santos está oficialmente aberta. O navio Empress, mais conhecido no Brasil como Imperatriz, da Pullmantur, chegou na manhã deste domingo (9), no Porto de Santos, são esperados 2 mil passageiros no Terminal Marítimo de Passageiros Giusfredo Santini, dos quase 800 mil que deverão movimentar o cais santista durante a temporada.
Na esperança de conseguir mais adeptos, esta temporada deverá ser 20% maior do que a anterior: os 17 navios têm, até o momento, 195 escalas programadas no Porto. A retomada dos mini cruzeiros (43% do total de viagens), como uma aposta do mercado, movimentará a Cidade durante a semana.
Nos dias 6 e 20 de dezembro são esperados, em cada um, cinco escalas de transatlânticos. Isso representa ao menos 25 mil passageiros por dia, sem contar os que estiverem em trânsito, funcionários de prestadores de serviço e tripulantes que também poderão descer.
Nas temporadas de 2007-2008 e 2011-2012, quando os míni cruzeiros também estiveram presentes, a movimentação de pessoas e transatlânticos na Cidade gerou ao menos R$ 1 bilhão, segundo dados oficiais do Concais, administrador do Terminal de Passageiros Giusfredo Santini.
O valor pode ser maior, uma vez que as receitas ligadas aos impostos, comércio e serviços adicionais (como os táxis e guias de turismo, estacionamento e receptivo) não foram contabilizadas. O novo equipamento turístico poderá, também, estimular a circulação de visitantes no Centro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário