segunda-feira, 18 de agosto de 2014

quase 90% dos cruzeiristas desejam realizar novo cruzeiro

Terminal Marítimo de Passageiros em Santos,
ja teve fila de espera para navios de cruzeiros atracarem
Dos mais de 596 mil hóspedes que embarcaram em viagens de navio na última temporada de Cruzeiros Marítimos pelo país, que teve início em novembro de 2013 e término em abril 2014, 88,8% mostraram intenção em realizar nova viagem nessa modalidade turística. Desses, 26,5% escolheriam a costa brasileira como destino de sua próxima viagem; 28,8% optariam por destinos internacionais; e 33,5% afirmaram que elegeriam ambos: destinos nacionais ou internacionais.
Os dados fazem parte de um levantamento feito a pedido da Clia Abremar (Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos). A pesquisa ainda mostra que 61,1% dos turistas estavam em sua primeira viagem de navio, 85,1% desceram nas cidades-escala e 82,8% pretendem retornar ao destino, numa próxima viagem, para conhecê-lo melhor.
Para Roberto Fusaro, presidente da Clia Abremar Brasil, o resultado dessa intenção de nova viagem em navios reflete a alta procura pelos turistas: “A demanda pelos cruzeiros é enorme no país e o brasileiro gosta muito dos navios. Infelizmente, não temos conseguido atender a toda essa demanda, pois os custos operacionais são muito altos por aqui e tem sido cada vez mais caro trazer navios ao Brasil”.​

Nenhum comentário:

Postar um comentário