terça-feira, 28 de julho de 2015

Costa Cruzeiros encomenda dois navios com a maior capacidade de passageiros do mundo

A Costa Cruzeiros anunciou hoje uma encomenda de dois navios de cruzeiro de nova geração, com a maior capacidade de passageiros do mundo. Eles apresentam um revolucionário "design verde ': tanto será a primeira indústria de cruzeiros (juntamente com os dois navios previamente anunciados para Aida Cruises, a marca alemã do Grupo Costa) alimentados com gás natural liquefeito, combustível fóssil mais limpo do mundo, Isso representa um grande progresso ambiental.Os dois navios serão construídos no estaleiro de Meyer em Turku (Finlândia), com entregas em 2019 e 2020. Cada um deles pesa mais de 180 mil toneladas, oferecendo mais de 2.600 cabines de passageiros com uma capacidade total de 6.600 passageiros a bordo .Esta ordem é parte de um contrato multimilionário com dois Costa Meyer estaleiro em Turku (Finlândia) e Papenburg (Alemanha), incluindo também dois novos barcos para Aida Cruises. O contrato com a Meyer é o resultado de um grande acordo anunciado entre Carnival Corporation & plc, a mãe do Grupo Costa, e do estaleiro Meyer Werft líder Meyer Turku e Fincantieri SpA para nove novos navios entre 2019 e 2022."Estes navios irão fortalecer a posição de liderança do Grupo Costa em todos os principais mercados da Europa continental", disse Michael Thamm, CEO do Grupo Costa. "O contrato multimilionário com a Meyer reflete nossa estratégia de inovar constantemente nossas ofertas de feriados e oferecendo uma experiência de cruzeiro como nenhum outro para nossos passageiros.""Os dois navios da Costa são verdadeiras inovações no mercado, estabelecendo novos padrões para a indústria como um todo: ser os primeiros navios« verdes », alimentado liquefeito de gás natural, e oferecem uma série de características distintivas para os nossos passageiros. Eles também será a expressão do novo posicionamento melhor da Itália ", explica Neil Palomba, CEO da Costa Crociere. "Esta ordem também confirma que a marca Costa vai continuar a crescer, com ainda mais forte e criar um impacto económico positivo nos principais países em que atua".Pioneiro de uma nova era de uso sustentável de combustíveis, novos navios da Costa será o primeiro na indústria a usar gás natural liquefeito (GNL) em double-força motores híbridos que impulsionam o barco, tanto no porto e no mar aberto . O GNL será armazenado a bordo e usado para gerar energia 100% no mar - o que também representa uma inovação na indústria para Costa. A utilização de GNL para impulsionar os barcos irá reduzir significativamente as emissões de escape, ajudando a proteger o meio ambiente e apoiar as metas de sustentabilidade agressivos da empresa."Estamos muito lisonjeado que o Grupo Costa nos confiou o projeto técnico e construção de sua nova geração de barcos para a Europa, o que terá um design revolucionário de« navio verde ", implementado para atender às necessidades específicas do grupo" comentou Jan Meyer, CEO da Meyer Turku Oy, que acrescentou: "Estamos construindo esses barcos graças a forte equipe de Turku e com o apoio de muitos fornecedores europeus, líderes em seu campo. Entre esses provedores, há também um grande número de empresas italianas, com quem temos trabalhado muito bem na Alemanha e na Finlândia. Nosso objetivo é continuar a criar esse legado de sucesso ".A nova ordem representa uma grande oportunidade para a Itália. Segundo as previsões da Costa, cerca de 750 membros da tripulação italiana para trabalhar nos barcos serão contratados. Além disso, a Itália também estará presente na experiência a bordo para os passageiros: os novos navios serão embaixadores para o melhor da Itália no mar, permitindo que milhares de passageiros internacionais descobrir a excelência do Bel Paese em termos de estilo, entretenimento, especialidades eno-gastronómicas e entretenimento.Estes novos navios permitirá o Grupo Costa consolidar a sua liderança no mercado de cruzeiros europeu continental, um mercado em que cinco em cada dez passageiros em 2014 navegou a bordo de um navio do Grupo Costa.

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