terça-feira, 9 de setembro de 2014

Clia Abremar discute questões trabalhistas do setor em Brasília

Nesta quarta-feira, dia 10 de setembro, a Clia Abremar Brasil realizará o Encontro Setorial de Cruzeiros Marítimos, no Hotel Grand Bittar, em Brasília (DF). Com objetivo de debater as questões trabalhistas do setor, o Encontro contará com a participação de representantes dos Ministérios do Turismo e do Trabalho e Emprego.
O evento terá espaço para debates e também contará com apresentações do Dr. Paulo Sérgio de Almeida, do Conselho Nacional de Imigração (CNIg); dos senhores Naim Jose Ayub e Nicola Rotulo, especialistas em trabalho a bordo; e do Dr. Pedro Paulo T. Manus, com a palestra Legislação aplicável aos trabalhadores dos navios de Cruzeiros; entre outros.

O setor de cruzeiros marítimos gerou, na temporada 2013/2014, 15.465 postos de trabalho na economia brasileira, o que representou um resultado 25,1% inferior ao apurado em 2010/2011, sendo 2.591 tripulantes dos navios (-53,8%) e 12.874 gerados, de forma direta e indireta (-14,4%), pelos gastos dos turistas nas cidades portuárias de embarque/desembarque e visitadas, além dos gerados na cadeia produtiva de apoio ao setor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário