quinta-feira, 10 de julho de 2014

Temporada 2014/2015 começa em novembro com 10 navios

MSC Preziosa será novamente a grande atração da temporada
A temporada 2014/2015 de Cruzeiros Marítimos na América do Sul, esta com início previsto para o mês de novembro, e terá até o final de abril de 2015, a presença de 10 navios - Costa Favolosa, Costa Pacifica, MSC Lirica, MSC Magnifica, MSC Poesia, MSC Preziosa, Empress, Sovereign, Zenith e o Splendour of the Seas da Royal Caribbean. A expectativa da Clia Abremar Brasil (Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos) é que 640 mil cruzeiristas aproveitem 239 roteiros de viagens.
A oferta será 1,23% menor se comparada aos 648 mil leitos disponíveis na temporada 2013/2014. O número de roteiros, no entanto, cresceu quase 4% na comparação com a última estação de navios no país.
“O setor de Cruzeiros Marítimos ainda enfrenta os desafios de altos custos e infraestrutura portuária precária, o que leva à queda de movimento. Temos perdido espaço para regiões que valorizam a atividade e entendem sua importância turística, como Caribe, Oriente Médio, Ásia e Austrália. No entanto, esses assuntos ainda serão bastante debatidos pela Clia Abremar, que tem se empenhado para chegar a soluções que auxiliem no desenvolvimento do turismo nacional”, afirma Ricardo Amaral, presidente da Clia Abremar Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário