sábado, 5 de julho de 2014

Roberto Fusaro inicia mandato na CLIA Abremar


Eleito presidente da CLIA Abremar Brasil, no último dia 03 de abril, por um sistema de rodízio entre as armadoras mantenedoras, no qual uma companhia não pode acumular dois mandatos seguidos, Roberto Fusaro assumiu seu mandato de dois anos na terça-feira, dia 01 de julho, após quase 90 dias de transição com a gestão de Ricardo Amaral.
O executivo é diretor geral da MSC Cruzeiros para a América do Sul desde 2006 e trabalha no setor há vinte anos. Graduado em Economia e Ciências Contábeis em Buenos Aires e com MBA em Gestão de Negócios pela Universidade de Chicago, Roberto Fusaro já teve experiências em companhias de cruzeiros nos Estados Unidos, Europa e acumula cargos no Brasil desde 2001.
Executivo e professor com experiência no segmento, Ricardo Amaral, que estava à frente da entidade desde 2009, seguirá no Conselho da Clia Abremar Brasil. “Foram tempos desafiadores - cinco anos difíceis para os líderes da indústria de cruzeiros marítimos, mas conseguimos vitórias importantes no ambiente de negócios do Brasil. Chegamos a quinto maior mercado de cruzeiros no mundo e, infelizmente, caímos para a sétima colocação - o que é uma pena, pois divulgamos exaustivamente a situação e anunciamos ao governo quais projetos poderiam alavancar o setor e, consequentemente, o turismo no país. Mesmo assim, creio que os êxitos foram muitos”, relembra Ricardo.
“É com muita honra que assumo esse novo desafio como Presidente da Clia Abremar e tenho como premissa continuar o ótimo trabalho realizado até o momento. O maior objetivo da Associação é resolver os entraves do setor e buscar novas possibilidades para que os Cruzeiros Marítimos voltem a crescer no Brasil, um mercado que merece muita atenção devido à sua capacidade de expansão”, afirmou o novo presidente Roberto Fusaro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário