sábado, 26 de julho de 2014

Matteo Renzi elogia recuperação do Costa Concordia

Foi possível durante o dia ver o navio do porto de Gênova
O primeiro-ministro da Itália, Matteo Renzi, disse que os italianos devem estar orgulhosos da operação que está levando o Costa Concordia até o Porto de Gênova por que ela "não era fácil". O premier estará no local para acompanhar a chegada do navio, prevista para a manhã deste domingo, dia 27.  
"Quem fez isso foi a Itália, quando precisamos somos capazes de fazer qualquer coisa", disse Renzi em entrevista ao jornal Tg5, lembrando o sofrimento que o episódio causou a diversas famílias.  
A carcaça do navio Costa Concordia, naufragado em janeiro de 2012, está se aproximando do Porto de Gênova, para onde foi levada para ser desmontada, completando um trajeto de 180 milhas náuticas, ou 330 quilômetros desde a ilha de Giglio, onde afundou.  
Calcula-se que serão necessários 22 meses para desmontar o navio, que naufragou na costa italiana. Pelo menos mil pessoas e 53 empresas irão participar da operação. Em janeiro de 2012, o Concordia colidiu contra uma rocha nas proximidades da Ilha de Giglio e naufragou, provocando a morte de 32 pessoas. Um dos corpos permanece desaparecido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário