quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Suspeita de queda de passageiro no cruzeiro do Roberto Carlos

Passageiros que viajaram no cruzeiro “Emoções em alto mar”, com o cantor Roberto Carlos, foram surpreendidos na manhã da segunda-feira (10) com um anúncio do comandante do navio MSC Preziosa no sistema de alto falantes dizendo que havia a suspeita de que uma pessoa havia caído no mar. Segundo a MSC Cruzeiros, operadora no navio, foi um “alarme falso”:
O navio reduziu a velocidade mas não chegou a parar totalmente.
Adrian Ursilli, diretor de comunicação e marketing da MSC Cruzeiros no Brasil, disse que foi um “alarme falso”. Um passageiro tirou uma foto de um objeto que parecia um corpo. O comandante manobrou o navio para verificar e fez os anúncios segundo os protocolos. Em seguida, o comandante identificou que o objeto fotografado foi confundido com um corpo. De acordo com a assessoria de imprensa da companhia italiana MSC Cruzeiros toda vez que há a suspeita de queda de um passageiro no mar o procedimento de segurança inclui o anúncio do comandante para averiguação.
Por volta das 10h30 o comandante anunciou que havia a suspeita de um passageiro ao mar. Ele disse que o navio iria parar e fazer manobras para tentar confirmar e localiza-lo.
Alguns minutos depois ele se dirigiu aos passageiros novamente pelo microfone pedindo que as pessoas verificassem em suas cabines para ver se percebiam a falta de alguém. Por volta de 11h10, o comandante anunciou ter recebido a informação de que um passageiro teria tirado uma foto de “algo parecido com uma pessoa” no mar.
Dodi Sirena, empresário de Roberto Carlos, disse que o cantor ficou preocupado com o alarme e pediu para ele fazer vários telefonemas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário