quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Costa Voyager vendido

O navio Costa Voyager, da Costa Cruzeiros, foi recentemente vendido para a China, nomeadamente para uma companhia de ferrys local, a Bohai Ferrys, saindo assim da nossa conhecida Costa Cruzeiros.
O navio encontrava-se imobilizado pela própria companhia, que cancelou as suas operações, por isso a venda do mesmo à companhia Bohai Ferrys faz bastante sentido, principalmente agora que esta se encontra a expandir para os cruzeiros oceânicos, após ter recebido um empréstimo de um banco chinês no valor de 40 milhões de dólares.
O navio irá começar as suas operações ainda este ano, ficando a operar desde Hong Kong, tornando-se assim mais um dos navios a operar neste mercado que tem crescido bastante nos últimos tempos. Apesar de ainda não ser conhecido o valor oficial da venda, a imprensa internacional avança com o valor de 43 milhões de dólares. Por enquanto este vai manter o mesmo nome, mas deverá mudar  em breve, para se adaptar ao mercado em que estará inserido.
O Costa Voyager foi construído na Alemanha, no ano de 2000, sendo considerado por muitos especialistas como um dos navios de cruzeiro mais rápidos de todo o mundo, medindo cerca de 180 metros de comprimento, tendo perto de 25 mil toneladas de arqueação bruta e capacidade para receber 922 passageiros nas suas viagens.
Apesar de não ser oficial, é possível que o navio tenha uma paragem em doca seca, para algumas remodelações dos espaços comuns, dos camarotes e até mudanças que se mostrem necessárias para o mercado em que se estará a movimentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário