sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Dicas de Cruzeiros 1

O que levar
Não existe limite para quantidade ou peso de bagagens, então teoricamente você pode levar quantas malas quiser e do tamanho que quiser. Mas claro que você deve usar o bom senso. Uma mala grande por pessoa é o ideal, pois lembre-se que as malas ocupam espaço na cabine.
Verifique o tipo de cruzeiro e a quantidade de dias para escolher o melhor vestuário e a quantidade de roupas. Mas não pode faltar: uma roupa de banho para a piscina e uma roupa mais formal para os jantares.
No dia a dia você provavelmente irá usar roupas leves e informais. 
Na dúvida, leve roupas a mais. Geralmente não é bom exagerar na quantidade de bagagem em viagens. Mas no caso de cruzeiros leve a mais. Você não terá que carregar a mala por muito tempo e se faltar alguma peça, dificilmente terá onde comprar.
Leve todos os medicamentos que você costuma tomar regularmente. Analgésicos, antitérmicos, remédios contra enjoo e curativos adesivos são essenciais, nunca se sabe o que pode acontecer.
O navio fornece amenidades no banheiro (sabonete, shampoo e condicionador) mas nada lhe impede de levar suas marcas favoritas.
As tomadas na cabine são bivolts e seguem o padrão americano ou europeu. Na dúvida se os seus eletrônicos servirão na tomada, leve um adaptador de tomadas universal.
O que não levar
Toalhas de banho. O navio fornecerá toalhas para o banho e a piscina, então é desnecessário levar as suas.
Ferro de passar roupas. Pode parecer incrível, mas muita gente leva! Coloque suas roupas na mala muito bem dobradas para que não amassem, ou você terá que usar o vapor do chuveiro para desamassá-las ou utilizar o serviço de lavanderia do navio (que é muito caro).
Chapinha e secador de cabelo (mulheres surtando)! Assim como o ferro, nenhum item que gera calor é permitido entrar à bordo, e isto incluí a chapinha e o secador de cabelo. Mas nem tudo está perdido, pois todas as cabines tem a disposição um secador de cabelo para o uso. Quanto a chapinha, capriche no cabeleireiro antes do embarque.
Caso você embarque com algum item que gera calor, ele será apreendido pela segurança do navio e entregue a você no momento do desembarque.
Além dos itens ilegais óbvios (armas de fogo, armas brancas, drogas, etc.), você não pode embarcar com:
Bebidas alcoólicas e em alguns navios com nenhum tipo de bebida. Na dúvida, não leve nada, ou serão apreendidas.
Nenhum tipo de alimento. Salvo casos especiais, os alimentos que você carrega serão apreendidos na sua entrada ao navio. Isto porque toda a comida do navio segue rigorosos controles de qualidade e alimentos vindos de fora podem causar contaminação. Geralmente há exceção para produtos industrializados e lacrados.
No caso específico de drogas, caso qualquer tripulante lhe flagre portando ou usando, você será desembarcado imediatamente no porto mais próximo, não importa onde o navio esteja.
Se você precisa ter algum tipo de alimentação especial, informe isto a companhia marítima antes do embarque para ter certeza que poderá embarcar com algum alimento ou que estes alimentos estarão disponíveis para seu consumo no navio.
Caso você embarque com bebidas alcoólicas, elas serão apreendidas e entregues somente no desembarque. O mesmo vale para as bebidas compradas nas cidades que o navio atraca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário