quarta-feira, 26 de junho de 2013

Após incêndio na casa de máquinas, passageiros do Zenith já estão "em casa"

Zenith entrando no porto de Santos na última temporada
Os 1.672 passageiros, que se encontravam a bordo do navio Zenith da Pullmantur, que na madrugada
de dia 25 sofreu um incêndio na casa das máquinas durante um cruzeiro pelo Mediterrâneo, já estão em casa.
Um comunicado no site da Pullmantur dá como terminada a operação de repatriação de todos os passageiros, em que estiveram envolvidos, o fretamento de seis aviões e 40 autocarros que partiram do porto de Marghera (Veneza) para onde o navio foi rebocado após ter perdido propulsão a 17 milhas náuticas da costa.
O navio encontra-se em Veneza onde estão a ser avaliados os danos que ditarão o futuro das próximas saídas.
"Ainda não sabemos quanto tempo vai ficar parado, estamos à espera do relatório", confirmou o diretor da Pullmantur em Portugal, Carlos Guarita, que acrescentou que só depois de saber a extensão é que, caso seja necessário, contactarão os passageiros e agências com reservas para cruzeiros com datas próximas.
A nota publicada no site, diz ainda que a companhia vai começar a gerir a devolução do valor total do cruzeiro a todos os passageiros, assim como o reembolso dos gastos que tenham feito ao fazer alterações às viagens de regresso aos seus destinos de origem.
A Pullmantur anunciou também que vai oferecer a todos os passageiros afetados um desconto de 25% sobre um futuro cruzeiro.
O Zenith, de 47 mil toneladas, foi construído em 1992 para a Celebrity Cruises e foi remodelado em 2006 passando para a frota da Pullmantur. Em 2014 está previsto ser transferido para a frota da CDF Croisieres de France.





Nenhum comentário:

Postar um comentário