quinta-feira, 19 de março de 2015

Novo comunicado da MSC Cruzeiros


Após o 'ataque terrorista na quarta-feira 18 de março, o Museu Nacional de Bardo, Tunis, a MSC Cruzeiros decidiu suspender todos os barcos do programa de verão da Tunísia em 2015, no interesse dos clientes e membros da tripulação.  Esta mudança vai afetar rotas de 4 dos 12 navios da frota MSC Cruzeiros da seguinte forma: MSC Splendida vai para La Valletta (Malta), o MSC Fantasia vai para Palma de Mallorca (Espanha), o MSC Preziosa vai para Cagliari (Itália) e o MSC Divina vai para La Valletta um dia antes do previsto em relação a sua rota original e irá dirigir diretamente para Corfu (Grécia), Tunis sempre ocupou uma posição de destaque nos roteiros da MSC Cruzeiros com a sua vasta oferta cultural e que tem sido sempre um grande apreço dos viajantes.
O presidente executivo da MSC Cruzeiros, Pierfrancesco Vago, disse: "Infelizmente, as ações assassinas de pessoas que se escondem por trás deste ataque vai ter consequências devastadoras com efeitos nocivos para a República da Tunísia e da sua economia instável Neste momento Tunísia não pode pagar. para ser considerado um "no-go áreas", mas, infelizmente, é assim que os turistas vão vê-lo." A segurança dos hóspedes e membros da tripulação é uma prioridade para a MSC Cruzeiros e os acontecimentos que tiveram lugar nesta semana, exclui a possibilidade de a MSC Cruzeiros para uma parada na Tunísia, em um futuro próximo.  MSC Cruzeiros está em constante contato com os ministérios relevantes e organismos internacionais, e não considera outras mudanças necessárias rotas neste momento.  Vago acrescentou:. "A Tunísia é um destino chave para a MSC Cruzeiros, por isso, espero ser capaz de restaurar as rotas mais rapidamente possível. Até que, vamos receber todas as garantias necessárias que testemunham o regresso à normalidade, vamos trazer os nossos clientes para outros destinos no Mediterrâneo ".  "Quero agradecer pessoalmente as autoridades tunisinas para o seu manuseamento desta situação excepcionalmente difícil e por nos permitir efetivamente implementar nosso plano de ação", concluiu Vago.
 MSC relata que os dois últimos que estavam desaparecidas na sequência dos acontecimentos trágicos que ocorreram ontem em Tunis, foram encontrados sãos e salvos. Os dois cidadãos espanhóis, Cristina Rubio Benlloch e Juan Carlos Sanchez Oltra, um jovem casal que viajou a bordo do MSC Splendida, passou a noite escondido dentro do Museu Nacional do Bardo. A mulher, grávida, foi levado para o hospital imediatamente. Tanto a mulher quanto o bebê estão em bom estado.   Após a notícia de que o jovem casal espanhol é resgatado, a MSC Cruzeiros retorna infelizmente, com base nas informações disponíveis hoje, que 12 pessoas foram mortas (dois colombianos, três franceses, três japoneses, dois espanhóis, um britânico e um belga) e 13 são feridos (um belga, 7 franceses, 4 japonês e um Sul-Africano), dois deles em estado grave. Pierfrancesco Vago, presidente da MSC Cruzeiros, enquanto em Tunis para atender os feridos e suas famílias para se certificar de que eles estão recebendo toda a assistência necessária, se reuniu com tunisiano Ministro do Turismo Ms. Salma Elloumi Rekik. Durante o encontro, o ministro confirmou que, na sequência dos trágicos acontecimentos de ontem, 20 pessoas foram mortas, incluindo 7 ainda não foi identificada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário