quarta-feira, 18 de março de 2015

Ataque terrorista na Tunísia, entre os reféns, passageiros do Costa Fascinosa e MSC Splendida

Webcam do Splendida com o Fascinosa a frente na Tunísia
Ataque terrorista em um museu na Tunísia, 22 mortos, incluindo dois italianos: entre os reféns passageiros do Costa Fascinosa e do MSC Splendida.
Após o ataque esta manhã na Tunísia, a Costa Cruzeiros confirma que "alguns hóspedes do navio Costa Fascinosa tinha reservado uma excursão na cidade hoje. Apenas informado do ataque, o navio de comando imediatamente chamou a bordo todos os grupos em excursão. A empresa está em contato próximo com o Ministério das Relações Exteriores italiano, com as autoridades locais, com o comandante do navio e com o agente local para verificar a situação e sua evolução, a fim de recolher as informações mais recentes das autoridades. A bordo do navio chegou estão 3.161 passageiros. A partida do navio da Tunísia esta programado para as 20:00 local de hoje, provavelmente será adiada. A equipe de gestão e atendimento das Costa Cruzeiros partiram de Gênova para chegar esta noite ao navio, para ficar em contato com as autoridades locais e com os hóspedes a bordo. As autoridades de segurança locais prepararam medidas excepcionais na área do porto para garantir a segurança do navio, passageiros e tripulantes.

Comunicado da MSC 
Quanto aos eventos que estão ocorrendo atualmente na Tunísia, em particular, no Museu Nacional de Bardo, a MSC Cruzeiros confirma o seguinte:
- Um dos nossos navios, MSC Splendida, está atualmente no porto de La Goulette, Tunísia
- Na época dos fatos, alguns dos convidados do MSC Splendida fariam excursões em terra, incluindo uma no Museu Nacional de Bardo.
- Todos os treinadores em turnê foram imediatamente chamado de volta a bordo e todos os outros passeios e atividades local foram imediatamente suspensos.
MSC Cruzeiros está em contato com o Ministério das Relações Exteriores italiano, com as autoridades locais, com o capitão do navio com a autoridade portuária local para acompanhar permanentemente a evolução da situação. Atualizações seguirão nas próximas horas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário