sábado, 14 de setembro de 2013

Costa Cruzeiros e Agaxtur parceria de 45 anos

Agaxtur da Av. Europa, nós do blog cruzeiroscosta adquirimos
o pacote no Costa Fascinosa p/ temporada 2013/2014 ai !!!
O presidente da Agaxtur, Aldo Leone Filho,  e o diretor geral da Costa Cruzeiros para a América do Sul, Renê Hermann, realizaram, hoje, um almoço com a imprensa especializada para celebrar os 45 anos de parceria de sucesso para a venda de cruzeiros no País. Foi em 1968 que o fundador da Agaxtur, Aldo Leone, recebeu o convite de Mario Grazzini, diretor da companhia marítima na época,  para representar a então Costa Armatori. O primeiro roteiro operado pela Agaxtur foi no Réveillon de 1969 para 1970 para Mar del Plata, em Buenos Aires, e o navio era o Andrea C. Leone Filho revelou que sua irmã, Andrea Leone, recebeu o nome em homenagem a esse primeiro transatlântico. “Ela foi  a única dos irmãos a receber nome de navio”, brincou o executivo, ao lado irmão, Marcelo Leone.
“Trata-se da parceria mais longeva do turismo”, observou  Francisco Ancona Lopez,  consultor de Marketing da Costa Cruzeiros. Durante o almoço, no restaurante Sottovento, no luxuoso Shopping Cidade Jardim, onde a Agaxtur possui uma  loja, os executivos lembraram das histórias do fundador da operadora.  “A celebração dessa parceria de 45 anos é o primeiro evento informal da nossa empresa para a comemoração de  60 anos no mercado. No dia 4 de novembro, faremos uma grande festa em São Paulo, com muitas surpresas”, informou Aldo.
Renê Hermann contou que a Agaxtur “comandava o show” nas primeiras décadas da Costa no Brasil. “Comecei na Costa há 19 anos. Quando cheguei, o velho Leone me ensinou bastante sobre fretamento”,  lembrou. Márcia Galvão, que assumiu recentemente a gerência de Vendas e Marketing da Costa, tem lembranças da companhia quando fez sua primeira viagem com oito anos de idade. “Era uma viagem de 12 dias de Nova York para o Brasil. Difícil esquecer”, afirmou a executiva.
Para Aldo Leone Filho, o segredo da longevidade da operadora familiar está numa palavra: seriedade. “Meu pai tinha um lema: nunca sair do foco. Ele trabalhava olhando para frente, nunca para trás”, afirmou. Hermann lembra que Aldo, o pai, foi muito visionário. “Naquela época, tudo era muito diferente, não tinha internet e redes sociais para informar o empresário de mudanças de mercado”, acrescentou o diretor geral da Costa Cruzeiros. “O seu Aldo tinha um instinto muito apurado”, completou Francisco Ancona.

Nenhum comentário:

Postar um comentário