domingo, 25 de janeiro de 2015

Turista achado morto no navio Marco Polo sofreu ataque cardíaco

M/S Marco Polo
Mais de mil turistas desembarcaram em Manaus na sexta-feira (23), vindos da Europa no navio M/S Marco Polo. A embarcação atracou no porto da cidade às 13h, e partiu sábado, 24, por volta das 18 horas.
Um turista inglês, de 82 anos, foi encontrado morto a bordo do Marco Polo, ele chegou a ser atendido por uma equipe médica a bordo, mas teve morte súbita enquanto o navio ainda estava ancorado em Santarém, no Pará, na quarta-feira (21). Outro passageiro, de 84 anos, passou mal e foi encaminhado para um hospital.
A polícia informou que teve acesso ao atestado de óbito assinado pelo médico da tripulação do navio. Uma equipe do 1º Distrito Integrado e Polícia (DIP) foi acionada para verificar o caso. No entanto, as providências para a remoção do corpo já tinham sido tomadas pelos responsáveis do navio - dispensando a necessidade da atuação do Instituto Médico Legal (IML).
O turista teria embarcado no transatlântico na Inglaterra junto a esposa. Na embarcação, o casal passou por Lisboa, pela Ilha de Cabo Verde e por Santarém, onde o passageiro teria tido um infarto. "Quando o navio atracou em Santarém, já estando próximo da saída para Manaus, o turista foi acometido de um infarto. Houve sucessivas tentativas, por parte da equipe médica do transatlântico, para reanimá-lo, mas foi um ataque cardíaco fulminante", afirmou Gilberto
Conforme o gerente, a decisão de desembarcar o corpo em Manaus foi da esposa da vítima. "Foi dada a opção de que ele poderia desembarcar em Santarém, mas a esposa decidiu por trazer o corpo para Manaus por questões de logística, pelas facilidades da capital quanto ao traslado para a Inglaterra", informou. Costa acrescentou ainda que o corpo deve deixar a cidade no início da próxima semana. Os procedimentos para o traslado do corpo já estão em andamento pela seguradora do turista.
Ainda conforme informações de Costa, o outro passageiro, que passou mal durante o desembarque em Manaus, já havia histórico de doença cardíaca. "Próximo de chegar a capital, este passageiro esteve no centro médico do navio e, por recomendação médica de bordo, ele veio em terra com oxigênio. Nós acionamos um cardiologista local e ele foi conduzido ao hospital, que confirmou que o turista teria o coração grande, o que dá insuficiência respiratória", explicou.
O turista, de 84 anos, permanece hospitalizado em um hospital privado de Manaus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário