quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Celebrity Cruises assina carta de intenções para construção de dois navios

Celebrity Solstice
A Celebrity Cruises, do grupo Royal Caribbean, assinou uma carta de intenções com a STX France para a construção de dois navios de cruzeiro de uma nova classe, que diz ser direcionada ao “viajante premium”, com capacidade para 2.900 passageiros.
Os dois navios, desenvolvidos sob o projeto Edge, serão construídos com base na experiência de luxo moderno dos navios Millenium e Solstice, clássicos da Celebrity, segundo indica um comunicado da companhia de cruzeiros.
Com 300 metros de comprimento, 37 metros de largura, 58 metros de altura e 117 mil toneladas de arqueação bruta, os dois navios vão efetuar “itinerários de navios pequenos com oferta de navios grandes, a experiência perfeita de férias para o turista premium de hoje em dia”.
Com a assinatura do acordo para a construção dos dois navios do projeto Edge, a companhia de cruzeiros está em linha com a sua estratégia de “aumento moderado de capacidade”, sublinha, citado em comunicado, Richard D. Fain, presidente e CEO da Royal Caribbean Cruises.

A nova classe de navios, segundo Michael Bayley, presidente e CEO da Celebrity Cruises, vai definir “o padrão do viajante premium” e oferecer “a próxima geração de experiências de luxo moderno”.
“A STX France desenha e constrói alguns dos mais inovadores e elegantes navios de cruzeiros do mundo, e o projeto Edge oferece-lhes a oportunidade de mais uma vez estabelecer um novo padrão para a arquitetura icônica moderna”, acrescenta o executivo.
“As acomodações mais luxuosas, as melhores experiências culinárias e a melhor hospitalidade” são algumas das garantias oferecidas por Michael Bayley acerca dos novos navios.
A construção destes navios “representa um salto significativo na concepção de navios amigos do ambiente, beneficiando de novas tecnologias para aumentar a eficiência do combustível significativamente e de um processo contínuo para garantir a utilização de materiais sustentáveis”, acrescenta a informação divulgada pela companhia de cruzeiros.
A entrega do primeiro navio está prevista para o Outono de 2018 e a entrega do segundo navio, para o início de 2020.
De acordo com as encomendas de navios atualmente, os investimentos previstos são de 1,4 mil milhões de dólares em todo o ano de 2014, 1,5 mil milhões de dólares em 2015, 2,3 mil milhões de dólares em 2016, 400 milhões de dólares em 2017 e 2,2 milhões de dólares em 2018.
Os aumentos de capacidade previstos são de 2,4% para 2014, 5,5% para 2015, 6,7% para 2016, 3,8% para 2017 e 4,3% para 2018, sendo que estas variações “não incluem potenciais vendas ou aquisições que a companhia poderá optar por fazer no futuro”.

Em Setembro, o grupo vendeu ao grupo chinês Ctrip.com International o navio Celebrity Century, que estava na frota da Celebrity Cruises desde 1995.
A Celebrity Cruises é detida pela Royal Caribbean Cruises Ltd., que também detém a Royal Caribbean International, Pullmantur, Azamara Club Cruises e CDF Croisieres de France, além da TUI Cruises através de uma joint venture de 50%.
As seis marcas operam um total combinado de 42 navios, a que acrescem sete navios em acordos de construção e dois em encomenda firme. Os itinerários que operam correspondem a aproximadamente 490 destinos em todos os continentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário