Costa Favolosa navio da temporada 2014/2015 |
"A Costa Cruzeiros busca profissionais que entendam o valor do desenvolvimento pessoal e do aprimoramento de suas próprias competências em ambientes de trabalho diferentes. Para isso, os centros educacionais são fontes valiosas de captação", explica Renê Hermann, diretor geral para a América do Sul da Costa Cruzeiros.
Para os alunos e jovens formados pelo Curso Técnico de Cozinha do Centro Paulo Souza, especificamente, a Costa Crociere faz uma palestra sobre as oportunidades de trabalho no setor da cozinha de um navio no dia 13 de outubro, na cidade de Mairinque (SP).
Outro importante evento será realizado no final de outubro, no dia 29, quando uma representante da área de Talent Acquisition da Costa Crociere no Brasil falará na 25ª Semana da Educação Física da FMU (Faculdades Metropolitanas Unidas), para estudantes do complexo educacional em São Paulo.
A Costa tem, atualmente, mais de 1.400 vagas a bordo abertas para profissionais do mercado brasileiro. Os novos tripulantes atuarão nas mais diferentes áreas – Housekeeping (Limpeza de cabines e áreas sociais), Bar, Entretenimento, Restaurante, Hotel, Guest Service, Tours, Photo e Cozinha – e em um dos 15 navios da empresa espalhados pelo mundo.
"A bordo de nossos navios, oferecemos todas as condições para que o jovem desenvolva suas habilidades e cresça profissionalmente passando por diferentes posições. O mercado de trabalho no segmento marítimo possibilita uma carreira de futuro", pontua Katja Gallinella, diretora da área de Talent Acquisition na Costa Crociere.
A executiva ressalta que entusiasmo, motivação, capacidade para atuar em equipe e ter um bom conhecimento da língua inglesa são fundamentais para o jovem que queira iniciar uma carreira em navios de cruzeiro. Hoje, a Costa Crociere soma 19 mil funcionários, de 70 nacionalidades diferentes. Desse total, 80% têm menos de 40 anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário