ganhe brindes e descontos com a NEXT VIAGENS acesse: www.nextviagens.com.br/ |
As notícias referem que a apresentação do MSC Book decorreu no Sofitel Arc de Triomphe, perante uma “plateia de jornalistas e agentes de viagens”, a quem o diretor-geral da companhia na França, Erminio Eschena, anunciou que a novo sistema estará disponível em Setembro.
O MSC Book, referem as notícias, dispõe de um conjunto de novas funcionalidades, como filtros de preços, duração dos cruzeiros e portos de embarque para facilitar a pesquisa.
As notícias dizem que a MSC também apostou em enriquecer os descritivos dos cruzeiros que propõe, pormenorizando não apenas as condições oferecidas pelos seus navios como as excursões propostas e que uma das ferramentas que mais entusiasmou os agentes presentes foi a possibilidade de num mesmo monitor compararem até três cruzeiros.
“Podemos comparar até três cruzeiros por página e assim fazer diversas propostas aos clientes”, comentou uma das agentes de viagens presente na apresentação, citada pelo “Tour Hebdo”, que relata que uma função permite ‘salvar’ as escolhas de itinerários associando-os aos clientes interessados.
“Com este novo site podemos fechar um dossiê em dez minutos. A rapidez pode estimular o desejo do cliente. E ainda por cima, vemos imediatamente o montante da nossa remuneração”, comentou outra agente, citada na mesma notícia, que considera que os agentes de viagens “plebiscitaram” o novo portal B2B em que a MSC Cruzeiros investiu dois anos de trabalho.
O “TourMag”, por sua vez, destacou que não só os agentes de viagens podem ver num mesmo monitor três opções de cruzeiros como têm acesso em tempo real a tarifas e inventário e podem ‘salvar’ as informações e enviá-las por email.
“É muito útil, porque anteriormente as cabinas que eram apresentadas nem sempre estavam disponíveis e por vezes tínhamos que voltar atrás para escolher outra opção, o que desencoraja os clientes”, comentou a direção de uma agência de viagens citada nessa notícia, que refere que, com o novo website, os clientes podem selecionar a localização da cabine, incluindo o número desejado, e fazer uma ‘visita’ 360 graus ao seu interior.
O “TourMag” diz ainda que com o novo sistema, uma reserva levará em média seis minutos e os agentes de viagens terão também acesso às suas estatísticas de vendas “e sobretudo às suas comissões em função dos destinos e dos navios”.
A mesma tônica transparece na notícia do “Quotidien du Tourisme”, que salienta que o tempo médio das reservas é reduzido de 15 para seis minutos e que refere que os agentes de viagens podem em todos os momentos ver ou esconder as suas comissões.
Esta notícia diz também que com o MSC Book os agentes de viagens podem acrescentar serviços a bordo durante o processo de reserva ou mesmo depois e que a gestão permite sempre modificar e acrescentar passageiros, cabinas e serviços.
“O plus desta ferramenta é o pormenor”, acrescenta a notícia do “Quotidien du Tourisme”, citando Erminio Eschena, que também salientou que desde a página de acolhimento que os agentes encontram promoções e ofertas em curso e sugestões de itinerários.
“É espetacular”, foi o comentário de uma agente de viagens citada nessa notícia, que destacou que em quatro passos é possível “finalizar uma venda” e que a MSC também investiu em “melhorar os conteúdos”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário