Instalação
do último sponson, P1, no Costa Concordia foi concluído conforme o planejado. Agora,
à frente de autorização do Observatório de Monitoramento, os técnicos
podem começar a testar todos os sistemas para o desencalhe final do
Concordia.
"Após
a instalação do último sponson, podemos começar a contagem regressiva
para desencalhe e a partida definitiva dos destroços da Ilha de Giglio" disse o CEO da Costa Cruzeiros Michael Thamm. "Agora
todas as nossas energias estão voltadas para a conclusão bem sucedida
deste desafio de engenharia sem precedentes para respeito ao compromisso
específico: retirar os destroços do Concordia, logo que possível, em
conformidade com os mais elevados padrões ambientais e de segurança ".
Um total de 30 estabilizadores foram posicionados nos dois lados do Concordia. Quando
a operação de desencalhe começa, os estabilizadores serão gradualmente
esvaziada de água de lastro por meio de um sistema pneumático The
Necessary flutuabilidade Assim, proporcionando a desencalhar o navio
naufragado. No final desta operação, a destruição terá um projeto de cerca de 18,5 metros. O Concordia deixara a Ilha de Giglio, e levado para Génova, para o desmantelamento e reciclagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário