sábado, 24 de agosto de 2019

Maior livraria flutuante do mundo chegou em Santos

Logos Hope hoje em Santos
Maior livraria flutuante do mundo, o navio Logos Hope, da GBA Ships, inicia hoje, sábado (24), o período de visitação de suas instalações. Ele se encontra no Porto de Santos e esta atracado no Cais da Marinha, sede da Capitania dos Portos de São Paulo (CPSP) no Porto de Santos, e poderá ser visitado pelo público das 14h às 21h. A embarcação conta com uma livraria com mais de 5 mil títulos, que poderão ser adquiridos pelos visitantes.
O Logos Hope ficará no Porto até 15 de setembro e estará aberto ao público sempre de terça-feira a domingo (nas segundas-feiras, ele fecha para manutenção). São esperadas mais de 5 mil pessoas por dia. O ingresso custa R$ 5, mas é gratuito para crianças de até 12 anos e idosos com mais de 60 anos. Além da livraria, o navio conta com uma cafeteria em que é possível conversar com os integrantes do projeto e um teatro onde, aos domingos das 15h30 às 19h30, são apresentadas peças teatrais encenadas pelos tripulantes. Neste domingo (25), o espetáculo será inspirado nas Crônicas de Nárnia, de CS Lewis, e os ingressos custam R$ 20. É possível também fazer um tour guiado por algumas áreas restritas da embarcação como a ponte de comando e os refeitórios.
A bordo, os visitantes terão à disposição uma seleção de mais de 5 mil títulos de livros dos mais diversos gêneros. A programação no navio oferece ainda exibição de vídeo, exposições interativas e o chamado Café Internacional com a comercialização de sorvetes, bebidas e lanches.
O navio chega ao complexo santista após passar por portos da Argentina. Ao zarpar de Santos, o Logos Hope seguirá para o Rio de Janeiro. Depois, passará pelos portos de Vitória (ES), Salvador (BA) e Belém (PA), onde encerra sua expedição em águas brasileiras, no início de dezembro.
Horários de funcionamento
Dias 24 e 27 de agosto- das 14h às 21h
25 de agosto a 8 de setembro (terça a sábado, das 10h às 21h, e domingo das 14h às 21h)
10 a 15 de setembro (terça a domingo, das 14h às 21h)
Nas segundas-feiras, permanecerá fechado para manutenção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário