quinta-feira, 25 de outubro de 2018

Aidaaura chegou hoje no Porto de Salvador

Aidaaura hoje no Porto de Salvador
Atrasado devido a problemas técnicos, era para te chego no dia "22", mas antecipando o início oficial da temporada de cruzeiros 2018/2019 em Salvador, marcado para o dia 19 de novembro com a chegada do MSC Fantasia, a Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) deu boas-vindas, nesta quinta-feira (25), ao navio Aidaaura, terceiro de uma linha de cruzeiros alemã com capacidade para 1.266 passageiros, que atracou no Porto De Salvador, vindo de Cabo Verde sai a noite com destino ao Rio de Janeiro.
Nesta temporada, cerca de 20 navios farão 49 escalas no Porto de Salvador, com 165.039 turistas, o que representa um incremento de 7,6%. Na última, foram 50 escalas com 153.314 passageiros. “Menos escalas e mais passageiros é justificado pela chegada de novos navios com maior capacidade de passageiros”, ressaltou o diretor-presidente da Codeba, Rondon Brandão do Vale.
“O potencial dos cruzeiros no Brasil é imenso e os números mostram que estamos retomando ao crescimento”, diz Marco Ferraz, presidente da Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos (Clia Brasil). Na última temporada de cruzeiros, de setembro do ano passado a abril deste ano, o setor faturou R$ 1,8 bilhão, segundo estudo da Clia Brasil em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV).
Uma prova de que o setor está com perspectiva positiva neste ano é a aposta da italiana MSC. A empresa trará para o país o recém-inaugurado MSC Seaview, o MSC Fantasia e o MSC Poesia. “A MSC Cruzeiros aposta fortemente no Brasil e em seu potencial”, afirma Adrian Ursilli, diretor-geral da empresa no país. “É um dos mercados estratégicos da empresa, onde mantém investimentos constantes e é líder com 62% de market share”, destacou.
O MSC Seaview é maior que qualquer outro navio de cruzeiros que já tenha visitado o Brasil. Com capacidade para 5.331 passageiros, ele é o principal responsável pelo aumento de 15% na oferta de leitos em relação à temporada de 2017/2018. No próximo dia 2 de dezembro ele estará no Porto de Salvador.
A Costa Cruzeiros também pretende aumentar presença no Nordeste com novas opções de embarque e desembarque. Neste ano, a companhia marítima anuncia uma operação inédita para as travessias dos navios Costa Favolosa e Costa Fascinosa. O hóspede do Favolosa e Fascinosa tem a opção de embarcar no Porto de Salvador e o Favolosa também no de Recife (PE) para o cruzeiro de despedida da temporada brasileira, programado para março de 2019.

Nenhum comentário:

Postar um comentário