quarta-feira, 15 de novembro de 2017

MSC Preziosa chega em Salvador

Nesta quarta-feira (15), feriado da Proclamação da República, a capital baiana recebe o primeiro navio da temporada 2017/2018 de cruzeiros, que segue até abril de 2018. Depois de ter passado por Santa Cruz de Tenerife (Espanha), o MSC Preziosa chegou em Salvador às 8h.
Os 4 mil passageiros que desembarcam terão receptivo especial oferecido pela Secretaria do Turismo do Estado (Setur) / Bahiatursa. Cheias de simpatia, baianas tipicamente trajadas distribuirão fitinhas do Bonfim – o suvenir mais famoso da Bahia. Uma fanfarra liderada pelo cantor Edd Bala também participa do receptivo dando pequena mostra de música baiana de antigos carnavais.
A capital é o destino preferido dos cruzeiristas que visitam a Bahia e atrai mais que o dobro dos visitantes de Ilhéus, que também é rota dos cruzeiros marítimos em território baiano. De acordo com a Companhia das Docas da Bahia (Codeba), são esperados 146,8 mil desembarques em Salvador e 72,6 mil no destino da Costa do Cacau.
Ao todo, mais de 220 mil turistas chegarão ao Estado em navios de cruzeiro, número que representa um aumento de 8% no fluxo turístico neste segmento, em relação à temporada anterior. Já em Ilhéus, a primeira embarcação a aportar será o Costa Favolosa, na primeira quinzena de dezembro, após passagem por Salvador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário