segunda-feira, 10 de abril de 2017

Novos roteiros estão em analise para próximas temporadas de cruzeiros no Brasil

Morro de São Paulo (BA) pode entrar na rotas dos cruzeiros
As próximas temporadas de cruzeiros podem contar com novos roteiros e destinos. Entre eles está Balneário Camboriú, que teve uma escala com sucesso do MSC Preziosa no último dia (6).
Outros destinos também estão em fase de estudo, como Florianópolis (SC), Guarapari (ES) e Morro de São Paulo (BA). “São destinos que tem potencial, mas é necessário criar toda uma estrutura para receber os cruzeiristas e píer para fazer”, ressalta Ferraz.
As novas opções aparecem para tentar modificar um cenário de redução de público e navios do país. A temporada de cruzeiros deve encerrar com um total de 383 mil cruzeiristas, uma redução de 30% em relação a anterior. A expectativa e de que o impacto econômico seja de aproximadamente R$1,3 bilhões, de acordo com Clia Brasil. Para a próxima o cenário deve ser muito parecido. Até o momento são seis navios confirmados, sendo quatro da MSC e dois da Costa, além de um da Pullmantur que deve ser confirmado em breve.
No segundo semestre serão definidas as diretrizes da temporada 2018/2019, que também deve contar com poucas mudanças. “Estamos conversando com as armadoras e com os portos, mas ainda não devemos ter uma grande melhora. Uma novidade deve ser a MSC que virá com um dos navios novos, com maior capacidade”, salienta.
O fator que preocupa é a concorrência com a China, quem vem atraindo armadoras nos últimos anos, mas a renovação de embarcações é um fator que gera otimismo para o mercado brasileiro. “Há 82 navios encomendados e precisam de destinos para recebê-los, temos que nos preparar para isso”, finalizou o presidente da Clia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário