domingo, 27 de março de 2016

MSC Splendida faz parada não programada em Cabo Frio

Píer de Cabo Frio onde os tenders
desembarcam os passageiros
Após partir do Porto de Santos na última sexta feira 25, para um mini cruzeiro passando por Búzios e Ilha Bela, o navio MSC Splendida fez no sábado (26), uma parada de emergência em Cabo Frio, na Região dos Lagos próximo a Búzios, uma mulher passou mal e teve que ser retirada do navio. De acordo com a Guarda Marítima de Cabo Frio, a tripulação do navio esgotou os recursos médicos para atender a passageira e pediu permissão para uma parada emergencial na cidade.
Ao chegar no Píer onde os Tenders dos navios atracam a mulher foi socorrida em uma ambulância do Corpo de Bombeiros e levada para o Hospital Santa Izabel, uma unidade particular no centro da cidade. Segundo os bombeiros, ela apresentava hemorragia interna.
"Os médicos do navio nos disseram que se trata de um quadro abortivo", informou o chefe da Guarda Marítima, Sérgio Guedes.
A operação de evacuação médica é prevista em protocolo internacional. De acordo com Sérgio Guedes, Cabo Frio tem uma estrutura operacional municipal capaz de atender casos como este. Ainda segundo ele a cidade também está equipada para atender a evacuações aero médicas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário