segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Numero de navios no Brasil volta a cair para temporada 2016/2017


A previsão dos navios na América do Sul para temporada 2016/2017, são MSC Preziosa, MSC Musica, MSC Armonia, MSC Orchestra, Costa Pacifica, Costa Fascinosa, Soberano e Empress.
A MSC é a única que definiu realmente a temporada 2016/2017 para América do Sul, os navios MSC Preziosa com roteiros para Salvador saindo de Santos, MSC Musica rumo ao Prata com saídas de Santos, MSC Armonia com embarques no Rio de Janeiro e o MSC Orchestra com embarques em Buenos Aires. Estava certa o retorno do MSC Lirica com embarques no Rio, mas o navio em 2016/2017 irá para a China.
No período, a armadora operará mais de 73 cruzeiros a partir do Brasil e da Argentina, com uma oferta de 100 mil cabines no continente sul-americano, sendo 80 mil a bordo de navios com saídas em portos brasileiros. Todos os itinerários destes transatlânticos estão com o câmbio congelado a R$ 2,99.
“Essa divulgação antecipada nos permite reiterar o compromisso com o mercado brasileiro, no qual seguimos investindo e onde ocupamos uma posição de destaque e liderança. Entretanto, os problemas e gargalos encontrados no campo portuário – operacional, tributário e burocrático -, têm dificultado o crescimento sustentável da nossa atividade no país, o que gera uma atração de navios por outras regiões e destinos internacionais e, por consequência, a redução na presença de transatlânticos em destinos brasileiros”, disse o diretor geral da MSC Cruzeiros na América do Sul, Roberto Fusaro. “Um destes exemplos é o do MSC Lirica que, neste ano, realizará uma temporada no Brasil, mas, em 2016/2017, será deslocado para a China, onde iniciaremos nossas operações em parceria com o Grupo Caissa Touristic, maior provedor chinês de serviços de turismo internacional”.
Fusaro destaca, porém, que a MSC seguirá “trabalhando para o contínuo desenvolvimento do mercado turístico de cruzeiros nacional, em conjunto com as autoridades e órgãos brasileiros, com o objetivo de tornar o ambiente local mais atraente e competitivo para as operações marítimas.
Com a ida do MSC Lirica em março do ano que vem para China, as ofertas da MSC cai de cinco para quatro navios na América do Sul.  “Vamos para lá porque o Brasil está cheio de dificuldades operacionais, burocráticas e tributárias”, afirma Ursili. “Além do que a China é o país do momento, é onde estão as oportunidades. Não podemos ignorar um mercado tão grande.”

2 comentários:

  1. quero saber o roteiro para fevereiro de 2017 dos navios da costa

    ResponderExcluir
  2. http://cruzeirosnavios.blogspot.com.br/2016/03/catalogo-costa-cruzeiros-temporada.html

    ResponderExcluir