sábado, 25 de janeiro de 2014

Cruzeiros podem voltar à Noronha só no final de fevereiro

Orient Queen II em Fernando de Noronha
O navio Orient Queen II, que estava sendo usado na temporada de cruzeiros marítimos para Fernando de Noronha e está parado no Porto do Recife desde o último dia 06 de janeiro, não vai reinar as viagens esta semana para a ilha, como foi informado de início pela  Brazilian Cruises (BCR), responsável pela temporada. “A empresa comunicou oficialmente a Administração do Distrito que deve voltar a operar no dia 23 de fevereiro” , afirmou Alexandre Lopes, coordenador de Meio Ambiente da ilha. Segundo Lopes o motivo alegado para a parada é uma pane técnica.
Uma série de especulações estão circulando relativas aos navios e já se fala que os cruzeiros podem não voltar à Noronha. O jornal Folha de Pernambuco desta terça (21) informa que a operadora do navio está envolvida em uma questão judicial. “Enquanto a BCR Cruzeiros, responsável pela embarcação, alega problemas técnicos, uma informação oficial dá conta de uma dívida da empresa que está sub-júdice para com a agência de navegação Viamar. Procurada, a Viamar preferiu não se pronunciar”, afirma a reportagem.  O responsável pelos cruzeiros em Fernando de Noronha, Milton Luna, negou que BCR tenha pendências deste tipo. “Isso não é verdade, nosso problema é técnico , mas vamos voltar a operar”, disse Luna.
Procurado pelo blog Viver Noronha, Rafael Sanches,  representante da BRC, não atendeu as ligações nem retornou os recados deixados. Este é mais um dos problemas nesta temporada de cruzeiros marítimos. Inicialmente foi anunciado que as viagens seriam realizadas no navio Louis Aura, com capacidade para 700 passageiros. A embarcação acabou sendo substituída pelo Orient Queen II, com condições para transportar cerca de 300 turistas. A primeira viagem, programada para o dia 28 de novembro do ano passado, só aconteceu no dia 09 de dezembro. Os moradores da ilha envolvidos na operação e receptivo do navio aguardam uma resposta final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário