terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Navios da classe Lirica da MSC Cruzeiros passarão a ter 275 metros

MSC Armonia vai ser o primeiro navio a entrar em doca seca
A MSC Cruzeiros vai investir cerca de 200 milhões de euros para que os seus quatro navios da classe Lirica fiquem como “totalmente novos” até finais de 2015, como indicou o seu CEO, Gianni Onorato, ao anunciar um investimento de aproximadamente 200 milhões de euros em modernização, incluindo um aumento de capacidade, de cerca de 200 camarotes por navio.
“Quando os nossos quatro navios da classe Lirica voltarem ao mar, após um total de 38 semanas em doca seca, serão navios totalmente novos, com características e equipamentos adicionais, de forma a acompanhar os nossos passageiros mais confortavelmente, a destinos sofisticados em todo o mundo”, declarou Gianni Onorato, que enfatizou que o investimento evidencia “a dedicação da nossa companhia em manter padrões elevados de qualidade, tecnologia de ponta e inovação contínua nos produtos”.
A MSC avançou que com a modernização, além de mais cerca de 200 camarotes em cada navio, terá “novas e interessantes escolhas a nível de entretenimento, desenvolvimentos tecnológicos, lojas com maior dimensão”, bem como “um parque aquático completamente novo, com um emocionante percurso de quedas e canhões de água”.
Os quatro navios da Classe Lirica foram construídos entre 2003 e 2005 nos estaleiros STX em Saint -Nazaire, França, mas a remodelação será feita nos estaleiros Fincantieri, em Itália.
O programa de modernização inicia-se pelo MSC Armonia, um navio de 2004, que irá para os estaleiros Fincantieri no próximo ano, entre 31 de Agosto e 17 de Novembro.
Seguem-se, já em 2015, o MSC Sinfonia, de 2005, entre 12 de Janeiro e 16 de Março, o MSC Opera, de 2004, entre 2 de Maio e 4 de Julho, e, por fim, o MSC Lirica, de 2003, entre 31 de Agosto e 9 de Novembro.
Os MSC Armonia, MSC Lirica, MSC Sinfonia e MSC Opera, actualmente com 251 metros de comprimento, 60 mil toneladas de arqueação bruta e capacidade para 2.069 passageiros, passarão a ter 275 metros de comprimento, 65 mil toneladas de arqueação bruta e poderão transportar 2.680 passageiros, passando a ter 193 camarotes adicionais (além dos 59 novos camarotes para tripulantes).

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