o Blog Cruzeiros Costa esteve a bordo do MSC Preziosa no final de Fevereiro, e em primeira mão nos foi passado que o 1º navio da nova classe, deve ter o nome de MSC Vista. |
Com 315 metros de comprimento, 43 metros de largura e 2.250 camarotes para passageiros, “o novo protótipo será o maior navio de cruzeiro alguma vez construído por uma companhia europeia”, afirmou o CEO da MSC Cruzeiros, Gianni Onorato, citado em comunicado da companhia.
Gianni Onorato sublinhou ainda que o novo protótipo “é o mais versátil e flexível do mundo: não só fará escala na maioria dos portos e destinos do planeta, como terá também extraordinárias características que farão dele a escolha perfeita, no Verão e no Inverno”.
Os dois navios, com 167.600 toneladas de arqueação bruta e cerca de 820 camarotes para a tripulação, começam a ser construídos na Primavera de 2015 nos estaleiros de Saint-Nazaire e deverão estar prontos para ser entregues em 2017 e em 2019.
O presidente executivo da MSC, Pierfrancesco Vago, por sua vez, afirmou que a construção dos dois novos navios confirma “o nosso compromisso com o crescimento”, como, aliás, sublinha numa entrevista publicada pelo Cruise Industry New.
Os novos navios vão expandir a capacidade da MSC Cruzeiros em 31% e vão “enriquecer incrivelmente a nossa oferta a bordo”, diz ainda o executivo.
Os navios vão incluir camarotes especialmente concebidos para famílias, uma zona alargada no MSC Yacht Club, complementado com um enorme solário, um restaurante, uma sala lounge privada e suites duplex.
O comunicado da MSC destaca ainda o “longo processo de desenvolvimento realizado no âmbito do programa da STX ECORIZON, que tem como objetivo a criação de uma nova geração de navios mais limpos, mais eficientes e mais tecnológicos”.
Emissão de água livre, hull e sistema de propulsão otimizados para maior eficiência energética, instalação de purificadores para neutralizar fumos e controle de emissões de CO2 de acordo com regulamentos marítimos internacionais são alguns dos aspectos contemplados no programa.
O contrato assinado hoje no Hôtel de L’Industrie, em Paris, entre a MSC Cruzeiros e a STX France “vale 16 milhões de horas de trabalho para a STX France e os seus subcontratados, 9 milhões para o protótipo e 7 milhões para a segunda unidade”.
Na assinatura do contrato estiveram Gianluigi Aponte, presidente do grupo MSC, Laurent Castaing, diretor-geral da STX France e Pierre Moscovici, ministro francês das Finanças e Economia, bem como Pierfrancesco Vago, presidente executivo da MSC Cruises e Gianni Onorato, CEO da companhia de cruzeiros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário