Recentes agências de mídias italianas têm publicado artigos alegando que o Carnival Sunshine realizou uma manobra perigosa, conhecida como "saudação" ao navegar para fora de Veneza. Os relatos da mídia afirmam que o navio passou a 20 metros da linha da costa de Veneza.
Aqui está o que os relatórios não mencionam. Na época do suposto incidente, o Carnival Sunshine
estava sendo pilotado por um piloto do porto local, cuja única responsabilidade é a de navegar com segurança os navios dentro e fora da Lagoa de Veneza. O navio não estava sob o comando do Capitão, como alguns relatos afirmam.
A Carnival Cruise Lines também negou publicamente qualquer irregularidade. "Com referência às notícias de uma suposta" saudação "feitas sábado pelo navio de cruzeiro Carnival Sunshine em Veneza, a Carnival Cruise Lines reitera que essas acusações são infundadas. A passagem pela Lagoa de Veneza ocorreu em plena conformidade com as normas de navegação e bem dentro dos parâmetros aceitáveis para a distância da costa. O Carnival Sunshine passou mais de 70 metros de Riva dei Sette Mártires da rota planeada.
” A distância da costa foi confirmada pela Guarda Costeira, a associação piloto local e Carnival Cruise Lines ".
Mesmo os passageiros a bordo do Carnival Sunshine no momento do suposto incidente afirmaram que o navio passou pela Lagoa de Veneza sem nenhum problema:
Enquanto venezianos locais continuam a fazer alegações de que o navio passou perigosamente perto da costa, eles não têm nenhuma evidência para apoiar as suas reivindicações com exceção de algumas fotos tiradas de um ângulo enganador. O suposto incidente também tem alimentado os locais grupos anti-navios de cruzeiro e sua retórica habitual.
Com base nas conclusões e relatórios oficiais da linha de cruzeiro, a associação piloto local, a Guarda Costeira e os próprios passageiros - O Carnival Sunshine manteve uma distância segura da costa e nunca foi colocado em risco qualquer outro navio, pessoa ou estrutura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário