O Grupo Pullmantur aprovou um plano de expansão com o objetivo de liderar o mercado latino-americano de cruzeiros. O plano, que será implementado durante os próximos 3 anos, contempla a abertura de uma sede na América Latina, assim como inúmeras iniciativas comerciais e operativas. Trata-se de uma decisão estratégica guiada pelo rápido crescimento das operações do Grupo na América Latina, que já gera 65% de seus clientes. A oferta de cruzeiros da Pullmantur converteu-se em um modelo de sucesso na América Latina, ao unir o crescimento sustentado com altos níveis de reconhecimento e satisfação dos clientes. O objetivo do plano é atingir, em três anos, 500.000 passageiros na região.
A partir de sua nova sede no continente, cuja localização concreta se decidirá nas próximas semanas, a Pullmantur deflagrará uma estratégia comercial específica para cada mercado, mediante a criação de novos itinerários, apoiados na crescente conectividade aérea da LATAM, assim como novas rotas no Caribe, Pacífico e Atlântico. Segundo Gonzalo Chico Barbier, presidente & CEO do Grupo Pullmantur: "Vemos um importante potencial de crescimento e queremos administrar de perto a realidade do mercado latino-americano".
O mercado espanhol, que aporta 35% dos clientes, e onde o Grupo detém a liderança no negócio de cruzeiros, mantém-se inalterado, sem mudanças tanto no que afeta clientes como a provedores e canais de comercialização. A temporada de verão na Europa seguirá com rotas do Norte da Europa, Mediterrâneo Ocidental e Oriental, ao mesmo tempo em que a oferta se beneficiará da expansão do grupo na América Latina e Caribe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário