sábado, 24 de novembro de 2018

MSC Fantasia abre temporada de cruzeiros em Santos

A temporada santista de cruzeiros começou neste sábado (24), com a chegada do MSC Fantasia, o primeiro navio a atracar no Porto de Santos, tem capacidade para 4.300 passageiros. Chegou ás 6, e zarpa no fim da tarde para Búzios com o cruzeiro do Wesley Safadão a bordo.
A grande atração, entretanto, será o MSC Seaview, que pode transportar 5.300 hóspedes. Ele será o maior navio de passageiros da história a atracar no Porto de Santos, mas chega apenas em 6 de dezembro. O gigante dos mares foi inaugurado em junho pela atriz Sophia Loren, em Gênova, na Itália.
O transatlântico faz parte do investimento da marca para os próximos anos. Até 2026, a frota da MSC saltará de 15 para 29 navios de passageiros.
A previsão é que 610 mil passageiros, considerados embarque, desembarque e trânsito, passem pelo Terminal Giusfredo Santini. Entre os 11 navios que atracarão no cais, está o MSC Seaview, o maior transatlântico a navegar em águas brasileiras.
O diretor-geral da companhia, Adrian Ursilli, está otimista quanto ao crescimento do mercado brasileiro. “O boom de cruzeiros por aqui tem, no máximo, dez ou 15 anos. A penetração no mercado tem mais relação com o recente mercado de cruzeiros no Brasil do que com o crescimento da economia”, afirma.
Outro destaque é o Marina, da Oceania Cruises, considerado um dos navios mais luxuosos do mundo. Construído em 2011 e reformado em 2016, ele transporta apenas 1.250 passageiros. O que impressiona, entretanto, é a tripulação, que conta com 800 pessoas.
Uma viagem de 39 dias, que vai do Rio de Janeiro ao Taiti, a bordo do Marina, custa cerca de R$ 40 mil por pessoa.
A temporada em Santos termina em 13 de abril do ano que vem, quando o luxuosíssimo Sirena, da Oceania Cruises, zarpar por volta das 19 horas.

A Secretaria de Turismo de Santos terá um posto de informações, que funcionará dentro do terminal, com recepcionistas trilíngues e material para orientar os visitantes.
Haverá, também, linhas de ônibus para São Paulo e táxis para que os turistas possam se deslocar. Às segundas-feiras em que houver navio atracado, os equipamentos turísticos de Santos ficarão abertos, o que normalmente não ocorre, pois nesse dia eles fecham para manutenção interna.

O número de embarcações será o mesmo da temporada passada. As armadoras, porém, mandaram para cá transatlânticos maiores. Significa que a quantidade de passageiros a bordo será 22% maior.
Segundo o Ministério do Turismo, a temporada de cruzeiros na costa brasileira terá aumento de 13% no número de leitos, em relação à anterior.
Considerado todo o Brasil, serão 496 mil vagas para os roteiros, que terão 585 escalas em 14 portos de sete estados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário