quinta-feira, 14 de abril de 2016

Norwegian Getaway e Silver Cloud nos Jogos Olímpicos Rio 2016

Norwegian Getaway
Teremos dois transatlânticos, que vão ancorar no Píer Mauá durante os Jogos Olímpicos Rio 2016. Um será o Norwegian Getaway voltado para a Família Olímpica e o outro é o Silver Cloudde, fretado por uma multinacional de tecnologia que trará convidados e também pela Federação de Basquete dos Estados Unidos onde ficarão as seleções masculina e feminina de basquete dos Estados Unidos.

Os dois times ficarão instalados no Silver Cloud, navio da Silversea, exclusivamente para o período olímpico. Atracado no Píer Mauá, o navio oferece sete tipos de suíte e instalações como piscina, cassino, biblioteca, restaurantes bares e salão de jogos. O navio costuma ser usado em cruzeiros pela Europa, América do Norte e África do Sul. Alguns dos pacotes, a preços de até US$ 9,65 mil por sete dias.
O navio comporta até 296 passageiros e tem uma tripulação estimada em 222 colaboradores. A última restauração do navio foi em 2013 e é considerado um dos mais modernos da Silversea. O site da armadora o identifica como sendo: “espaçoso, ainda assim intimista, projetado para cruzar os oceanos ou deslizar por rios e portos escondidos com facilidade. O Silver Cloud assemelha-se a um iate. O navio apresenta combinação de suítes espaçosas com vista para o mar e varandas privativas com as incríveis opções gastronômicas e de entretenimento.” 


O Norwegian Getaway vai vir para o Brasil no final de julho para se tornar um navio-hotel para os Jogos Olímpicos Rio 2016 e retorna para os Estados Unidos no dia 2 de setembro de 2016, na programação do Getaway nos Estados Unidos, mostra que não haverá cinco semanas de cruzeiros, para o navio ser usado como um hotel no Rio. O Norwegian Getaway mede 324 metros, capacidade para 3,969 passageiros e 146 mil toneladas de arqueação bruta.

Um comentário: