sábado, 27 de julho de 2013

Verão na Europa recebe 200 navios de cruzeiros

Carnival Destiny, foi para Europa para uma remodelação completa,
onde virou Carnival Sunshine e está fazendo o Verão no Mediterrâneo em 2013
Os mares da Europa irão ter este Verão 200 navios de cruzeiros operados por 65 companhias e que irão recorrer 530 destinos, dos quais Arendal e Brønnøysund na Noruega e Bristol, no Reino Unido, são portos em estreia.
Com o início da temporada, 96 navios regressaram às águas europeias depois de terem passado por  Caraíbas, América Latina, África e Ásia.
A frota de navios na Europa durante este Verão inclui 11 novos navios, incluindo três que reentram em serviço através de novos operadores, diz a imprensa internacional que cita dados compilados pela CLIA - Cruise Lines International Association da Europa.
O número de navios a operarem na Europa durante o Verão, bem como a oferta de destinos foram destacados pelo presidente da CLIA Europa, Manfredi Lefebvre d’Ovidio, bem como pelo secretário-geral da CLIA Europa, Robert Ashdown, como sendo indicadores do crescimento da indústria na região.
No entanto, apesar do mercado crescente na Europa para o setor dos cruzeiros, a Carnival vai se
retirar da região em 2014, por considerar que os norte-americanos de classe média não estão preparados para pagar as tarifas aéreas transatlânticas para embarcarem na Europa.
Em 2012, de acordo com os dados do relatório sobre o impacto económico dos cruzeiros na Europa da CLIA, operaram 207 navios na Europa, dos quais 131 eram de 43 companhias de cruzeiros da Europa e 76 posicionamentos de 22 companhias sobretudo norte-americanas.
Já o relatório do "Cruise Industry News" indica que este ano o Mediterrâneo, região mais procurada para cruzeiros na Europa, terá uma diminuição da capacidade em 2% para 4,08.090 passageiros e que o total de número de navios presentes no Mediterrâneo caiu em -7%, para 146. O cenário contrasta com 2012, quando o número de navios tinha aumentado em 1% para 158 e a capacidade crescido em 5%, de acordo com os dados da "Cruise Industry News"

Nenhum comentário:

Postar um comentário