quarta-feira, 24 de abril de 2013

Evolução na operação de remoção do Costa Concordia

Começaram no último dia 17 na Ilha de Giglio as operações na montagem dos "sponsons", grandes caixas montadas na parte emersa do navio para permitir a flutuação e o transporte do Costa Concordia (naufragado em janeiro de 2012 após colidir contra uma rocha) até o porto mais próximo.
Os sponsons pesam até 500 toneladas cada um, tendo uma dimensão de 30 metros de comprimento, 11 de altura e 11 de profundidade.

O Fincantieri esta responsável pela construção dos 30 "sponsons", caixas de aço que vão ajudar a estabilizar o navio.
O governo italiano apresentou um pedido de indenização para o naufrágio do Costa Concordia de 37 milhões de euros. O valor foi decidido após uma reunião dos ministros de Meio-Ambiente, Transportes, Economia, Defesa e Assuntos Internos, que contabilizaram os danos da imagem internacional do país, os danos ambientais e os custos orçados para as operações de regate dos passageiros e para as atividades de remoção do navio.

Segue uma sequencia de fotos da primeira caixa sendo posicionada.










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