MSC Divina em Santos |
O navio, que pertence à mesma classe do MSC Preziosa, estará fretado por uma empresa mexicana. Ele ficará na costa brasileira até 16 de julho - três dias após o fim do evento esportivo no País - quando fará a sua última parada em Santos. Na primeira fase, ele atracará nos portos próximos as cidades dos jogos do México, com aproximadamente três mil passageiros. Serão três escalas em Santos. A segunda acontece em 7 de julho, quando fará duas pernoites na Cidade.
Durante a primeira passagem da embarcação pelo cais santista, o Terminal de Passageiros Giusfredo Santini estará totalmente alfandegado devido ao desembarque internacional. Diante disso, o acesso às instalações estará restrito aos turistas que deixarem o navio e aos prestadores de serviços cadastrados junto ao Concais, empresa que administra a instalação.
A entrada no pátio do terminal será permitida somente aos ônibus regulamentados e cadastrados, e táxis credenciados pela CET. Os mesmos procedimentos serão adotados nas outras duas atracações do MSC Divina.
Além do Divina, o cais santista receberá o Monarch, da Pullmantur. O navio trará torcedores chilenos a bordo e ficará atracado em frente ao terminal de passageiros, entre os dias 22 e 25 de junho, apenas com hóspedes em trânsito (sem embarque e desembarque).
Controle aduaneiro
A passagem do Divina pelo Porto contará com reforço no efetivo da Receita Federal para um atendimento especial aos viajantes, já que todas as bagagens serão escaneadas para o controle aduaneiro.
Para evitar eventuais transtornos, a Aduana enviou comunicado aos passageiros do MSC Divina com orientações sobre o que é proibido trazer do exterior como bagagem e os procedimentos na chegada ao Brasil. Entre os esclarecimentos, a Alfândega alertou os turistas para o preenchimento da Declaração Eletrônica de Bens de Viajante (e-DVB). Além disso, caso ultrapassarem a cota de USS 500, é necessário pagar os impostos antes de atracar no Porto
Na página da Receita Federal, o passageiro encontrará todas as orientações ao viajante, incluindo o preenchimento do e-DBV e emissão de DARF. O acesso também pode ser feito por Iphone e Ipad, assim como o respectivo pagamento dos impostos.
Cadastro de ônibus
O Concais recomenda que as empresas de ônibus responsáveis pelo transfer dos passageiros façam o cadastramento prévio 48 horas antes do dia da atracação do navio, para acesso ao pátio do terminal.
Segurança
Com o intuito de garantir o sucesso da operação e a segurança dos turistas durante a Copa do Mundo, o Concais destacou a realização de reuniões com a Polícia Federal, Receita Federal, Guarda Portuária, Marinha do Brasil, Polícia Cívil, Polícia Militar, Codesp e Prefeitura Municipal de Santos, representada pela Seport (Secretaria de Assuntos Portuários e Marítimos), pela Guarda Municipal e CET.
Nenhum comentário:
Postar um comentário