A empresa portuguesa Portuscale Cruises lança-se ao mercado de cruzeiros com quatro navios, um dos quais o emblemático Paquete Funchal, que no conjunto vão custar em remodelações 20 milhões de euros, diz o CEO Rui Alegre, que sobre a liquidação da dívida que arrestou as embarcações, na altura da CIC, avançou apenas que “foi um processo delicado”, sem especificar valores.
“Quando adquiri [os navios] tive uma lista de 60 credores que tinham os navios arrestados”, explicou o empresário na apresentação hoje à imprensa do navio Funchal.
“O que fiz foi um processo muito intenso, por todo o mundo, a negociar e liquidar para desbloquear todos estes créditos com os navios”, frisou, evitando concretizar os valores em causa.
Já quanto à remodelação do navio Funchal, a decorrer em Lisboa, na Naval Rocha, Rui Alegre, que esteve ligado ao Grupo Amorim, indicou que teve um custo superior a dez milhões de euros, que equivale a mais de metade do investimento na recuperação dos quatro paquetes.
A viagem inaugural de posicionamento do Funchal está prevista para a próxima terça-feira, dia 6, com destino a Gotemburgo, de onde começa a operar a 16 de Agosto, contando já com 800 reservas para três datas de partida, indicou o CEO da Portuscale Cruises.
Os primeiros itinerários do navio são pelo Norte da Europa, Fiordes e pela Costa e Ilhas da Escócia, após o que regressa a Portugal para um cruzeiro nas ilhas açorianas e Fim de Ano na Madeira.
O navio, construído em 1961, passou por uma reformulação completa, interna e externa, posicionando-se no padrão de 5-estrelas, com capacidade máxima para 550 passageiros.
Por ser um navio histórico português, Rui Alegre defende que o Funchal “tem capacidade para ser um embaixador a nível mundial”.
O navio Porto, antigo Princess Danae da insolvente CIC, estará pronto em finais de Agosto e estará a navegar no Mar Egeu e no Adriático, enquanto que o Azores e o Lisboa, antigos Athena e Arion, entram em actividade a partir da Primavera de 2014.
Estes navios estão a ser remodelados em Portugal, à excepção do Azores, que se encontra em Marselha. França é, aliás, o país onde se encontra a primeira sucursal no estrangeiro da Portuscale Cruises, inaugurada na semana passada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário