terça-feira, 28 de julho de 2015
Costa Cruzeiros encomenda dois navios com a maior capacidade de passageiros do mundo
A Costa Cruzeiros anunciou hoje uma encomenda de
dois navios de cruzeiro de nova geração, com a maior capacidade de
passageiros do mundo. Eles
apresentam um revolucionário "design verde ': tanto será a primeira
indústria de cruzeiros (juntamente com os dois navios previamente
anunciados para Aida Cruises, a marca alemã do Grupo Costa) alimentados
com gás natural liquefeito, combustível fóssil mais limpo do mundo, Isso representa um grande progresso ambiental.Os
dois navios serão construídos no estaleiro de Meyer em Turku
(Finlândia), com entregas em 2019 e 2020. Cada um deles pesa mais de 180
mil toneladas, oferecendo mais de 2.600 cabines de passageiros com uma
capacidade total de 6.600 passageiros a bordo .Esta
ordem é parte de um contrato multimilionário com dois Costa Meyer
estaleiro em Turku (Finlândia) e Papenburg (Alemanha), incluindo também
dois novos barcos para Aida Cruises. O
contrato com a Meyer é o resultado de um grande acordo anunciado entre
Carnival Corporation & plc, a mãe do Grupo Costa, e do estaleiro
Meyer Werft líder Meyer Turku e Fincantieri SpA para nove novos navios entre 2019 e 2022."Estes
navios irão fortalecer a posição de liderança do Grupo Costa em todos
os principais mercados da Europa continental", disse Michael Thamm, CEO
do Grupo Costa. "O contrato multimilionário com a Meyer reflete nossa estratégia de
inovar constantemente nossas ofertas de feriados e oferecendo uma
experiência de cruzeiro como nenhum outro para nossos passageiros.""Os
dois navios da Costa são verdadeiras inovações no mercado,
estabelecendo novos padrões para a indústria como um todo: ser os
primeiros navios« verdes », alimentado liquefeito de gás natural, e
oferecem uma série de características distintivas para os nossos
passageiros. Eles também será a expressão do novo posicionamento melhor da Itália ", explica Neil Palomba, CEO da Costa Crociere. "Esta ordem também confirma que a marca Costa vai continuar a crescer,
com ainda mais forte e criar um impacto económico positivo nos
principais países em que atua".Pioneiro
de uma nova era de uso sustentável de combustíveis, novos navios da
Costa será o primeiro na indústria a usar gás natural liquefeito (GNL)
em double-força motores híbridos que impulsionam o barco, tanto no porto
e no mar aberto . O
GNL será armazenado a bordo e usado para gerar energia 100% no mar - o
que também representa uma inovação na indústria para Costa. A utilização de GNL para impulsionar os barcos irá reduzir
significativamente as emissões de escape, ajudando a proteger o meio
ambiente e apoiar as metas de sustentabilidade agressivos da empresa."Estamos
muito lisonjeado que o Grupo Costa nos confiou o projeto técnico e
construção de sua nova geração de barcos para a Europa, o que terá um
design revolucionário de« navio verde ", implementado para atender às
necessidades específicas do grupo" comentou
Jan Meyer, CEO da Meyer Turku Oy, que acrescentou: "Estamos construindo
esses barcos graças a forte equipe de Turku e com o apoio de muitos
fornecedores europeus, líderes em seu campo. Entre
esses provedores, há também um grande número de empresas italianas, com
quem temos trabalhado muito bem na Alemanha e na Finlândia. Nosso objetivo é continuar a criar esse legado de sucesso ".A nova ordem representa uma grande oportunidade para a Itália. Segundo as previsões da Costa, cerca de 750 membros da tripulação italiana para trabalhar nos barcos serão contratados. Além
disso, a Itália também estará presente na experiência a bordo para os
passageiros: os novos navios serão embaixadores para o melhor da Itália
no mar, permitindo que milhares de passageiros internacionais descobrir a
excelência do Bel Paese em termos de estilo, entretenimento,
especialidades eno-gastronómicas e entretenimento.Estes
novos navios permitirá o Grupo Costa consolidar a sua liderança no
mercado de cruzeiros europeu continental, um mercado em que cinco em
cada dez passageiros em 2014 navegou a bordo de um navio do
Grupo Costa.
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